Uma série de prejuízos começam a se materializar na região, devido a falta de infraestrutura e má conservação das estradas. Além da destruição praticamente total do asfalto que liga o município de Botuporã a Caturama, onde quase não se vê mais o asfalto e sim crateras pra todo lado. Agora uma pista construída há pouco tempo, que liga a comunidade de Poço, logo após a sede do município de Botuporã, foi destruída pela força da água das chuvas que abriram caminho, destruindo a via de rolamento e isolando os moradores daquela região.
A Chuva Não Deixou Apenas Buracos, “Os quais deverão ser tapados até com facilidade”. Com esta nova tragédia, numa cidade de pequeno porte e neste momento com pouca condição de negociação com o estado e com o governo federal, devido a posicionamentos políticos.
Apesar de um vereador que mantém um blog político, ter afirmado que isso “Os buracos são coisas simples para tapar”, sabemos que as coisas não são bem assim na prática. Como o leitor pode observar nas fotos, o estrago foi grande.
O que se pode comprovar, é que a BA 156 que liga Botuporã ao Poço está interditada, sem alternativa imediata de desvio sem sinalização, enfim um problemão. Segundo o ex-prefeito e líder político Moacir Queiroz, é preciso unir forças para que isso seja resolvido e as comunidades não fiquem prejudicadas por tempo indeterminado. Moacir disse ao Jornal O Eco, que já encaminhou ofício ao Diretor do DERBA, solicitando providências urgentes, inclusive, acionou também amigos deputados para que ajudem no que for possível. Ainda segundo informações recebidas, O Secretário de Obras disse que já fez a sua Parte, ou seja o que podia, apenas comunicou ao DERBA.
Leitores do Eco e Informações da Página do Facebook (Botuporã Terra Amiga), afirmam que se estes problemas tivessem ocorrido no Mandato do Ex-prefeito Moacir, certamente aos atuais administradores e lideres hoje na situação, apontariam o gestor como o responsável único para que resolvesse. No entanto, todos agora devem deixar a politicagem e partir para a ação conjunta para conseguir os reparos.
Os leitores e a oposição afirmam que Botuporã ainda não decolou neste novo período, principalmente por ser a atual administração muito tranqüila, lenta e sossegada por demais.
Moradores tem consciência de que o atual prefeito não possui recursos nem condições de resolver sozinho, porém, pedem providências! Ação! Afinal, São os mesmos que cobravam e até agora não fizeram nada de grande pela terra.
“A sociedade precisa da solução, não se pode deixar uma rodovia ou estradas interditadas, esperando a boa vontade do Governo e do DERBA”. Afirmaram.