Motivo de alegria e renovação das esperanças do sertanejo, as chuvas também provocaram transtornos na tarde deste sábado (04).
Diversas fotos e manifestações nas redes sociais, demonstraram a intensidade das chuvas que caíram desde o início da tarde deste sábado (4), em diversas cidades da nossa região, provocando alagamentos e estragos nas ruas, invadindo inclusive residências em Brumado e Paramirim. As tão esperadas chuvas trazem consigo esperança de renovação, sobretudo, para o homem do campo que necessita da água em abundância para exercer as atividades e ganhar o seu sustento e de suas famílias na roça. Entretanto, a mesma chuva que traz esperança e alívio para o campo, tem gerado transtornos e prejuízos para muitas pessoas nas cidades. JInformações colhidas pela reportagem do Jornal O Eco, confirmam que as pancadas de chuvas alcançaram grande parte do Vale do Paramirim e região de Brumado, as notícias dão conta de muitos estragos provocados pelas chuvas, notadamente em pontos estratégicos das cidades, regiões que recebem maior volume de enxurradas por estarem localizadas nas partes baixas, tiveram estragos que mobilizaram servidores públicos para providencias emergenciais e até anúncios de obras, como foi o caso da Baixa da Roseira em Paramirim, que deve receber obras estruturais já na segunda-feira, conforme comunicado da prefeitura, com o objetivo de minimizar esses estragos.
Em nota, a gestão municipal informa que: “Em consequência da forte chuva ocorrida, quando em apenas uma hora e quinze minutos ultrapassou 74 milímetros, algumas residências foram inundadas a exemplo de quatro no Bairro Baixa da Roseira e uma na Avenida Dr. Nelson, ocorrências que causaram transtornos, assim como prejuízos materiais. Em razão disso, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, percorreu os pontos atingidos e já começou a adotar providências imediatas para solucionar, na maior brevidade possível, os transtornos ocasionados pela força das enxurradas”. Ainda de acordo com a nota, “na próxima segunda-feira será iniciada uma obra no Bairro Baixa da Roseira, a fim de aumentar o canal existente, que não tem sido suficiente para o escoamento dos grandes volumes de água que passa pelo local em dias de fortes chuvas. Por fim, esclarecemos que todos os esforços estão sendo feitos para garantir a segurança e o cuidado de todos”.