Importantes lideranças da Bahia costuraram a “Nova Frente Conquista Popular”

A revitalização da Frente Conquista Popular está sendo articulada com a participação de importantes políticos da Bahia, entre os quais, Deputados estaduais e federais além do senador Jaques Wagner (PT-BA). Essa Frente é a base de apoio para o deputado estadual José Raimundo Fontes, do Partido dos Trabalhadores, à Prefeitura de Vitória da Conquista nestas Eleições 2020.

A mobilização para que se concretizasse uma ampla coalizão de pelo menos cinco legendas, foi anunciada pelo senador em entrevista à uma rádio local. De acordo com o senador já estão fechadas as alianças com o PSD, PCdoB, PSB e o PP. “Se depender do nosso partido, com certeza essa aliança será oficializada e certamente vitoriosa ao final. Estamos costurando alianças com os nossos parceiros históricos, ontem mesmo estava falando com o PSD, que tem o ex-reitor Abel como um dos seus membros aí, converso muito com o PCdoB de Fabrício, com o PSB de Lídice, com todo, com o PP, ou seja, estamos conversando com todos os partidos que estão alinhados a nível do Governo Estadual, com apoio, com base no Governo de Rui Costa” disse.

Completando, Wagner afirmou que, “a gente possa fazer uma aliança como já fizemos tanto nos governos de Guilherme, quanto de Zé Raimundo, para poder fazer o melhor para Vitória da Conquista, pela posição que Conquista tem”, declarou o ex-governador durante entrevista ao Redação Brasil [Rádio Brasil], na manhã desta sexta-feira (19). Caso seja concretizado, o Grupo Independente não terá a concretização do nome do empresário Romilson Santos de Souza Filho à Prefeitura de Vitória da Conquista pelo Partido Progressista.