Mulher de 58 anos que havia tomado somente duas doses de vacina, morreu na tarde de sábado no Hospital José Américo Rezende.
Uma mulher de 58 anos, moradora da área rural do município de Paramirim, veio a óbito após complicações do coronavírus. A vítima que logicamente não teve a sua identidade revelada, deu entrada no Hospital Américo Rezende no dia 17 de dezembro de 2022, consciente e orientada, com quadro de desconforto respiratório, tosse, coriza e febre. Segundo a nota da Prefeitura, emitida através da Secretaria Municipal de Saúde, a vítima havia recebido apenas duas doses do imunizante contra a COVID-19.
Ainda segundo a nota e relatório médico, ela era portadora de hipertireoidismo, hipertensão e Cardiopatia. Já internada, a mulher evoluiu com queda do estado geral, dispneia intensa, respirando com ajuda de oxigênio sob máscara não reinalante, dessaturação, sudorese excessiva e perda de consciência. Apresentou parada cardiorrespiratória, socorrida com as manobras de ressuscitação cardiopulmonar sem sucesso, infelizmente veio a óbito no final da tarde de sábado 17/12/2022.
A Prefeitura Municipal se solidarizou com os familiares e amigos enlutados. Esse é o 21º óbito pela doença no município de Paramirim, que registrou neste domingo (18), 95 casos ativos de COVID-19. A gestão municipal alerta a população e visitantes para da importância da vacinação completa contra o coronavírus (Covid-19), para imunização com todas as doses recomendadas pelas autoridades de saúde. Na nota, também alerta paras os cuidados básicos como o uso de máscaras em locais fechados e higienização frequente das mãos com água, sabão e álcool em gel 70%.”