Prefeito já teria dado aval para que evento seja realizado em junho, na data de aniversário da cidade.
Já circula na mídia regional, a notícia de que a prefeitura de Brumado está propensa a trazer de volta uma das festas de grande vulto, a Micareta da cidade, que certamente reunirá milhares de foliões em data atípica, provavelmente nos dias 07,08,09 e 10 de junho, bem colado no São João. A data faz referência ao aniversário da cidade, por isso o prefeito Eduardo Vasconcelos, estaria cogitando utilizar cerca de R$ 600 mil reais que se encontram à disposição do município, referente à Lei Paulo Gustavo, verba disponível, proveniente de recursos para o incentivo à cultura e lazer.
Apesar das críticas de opositores, o jornal O Eco apurou junto a fontes idôneas, que o martelo já foi batido e que os preparativos devem ter início nos próximos dias, visando o retorno da tradicional festa popular de Brumado. Segundo interlocutores da gestão municipal, a intenção é proporcionar diversão igualitária em praça pública, aquecendo também a economia local, gerando renda, promovendo o turismo festivo, com apresentações de grandes atrações, impulsionando o comércio local, incrementando por exemplo, reservas em hotéis, consumos em restaurantes, barzinhos e lanchonetes, além de dar oportunidades aqueles que vivem do comércio informal, com a instalação de barracas no entorno do local do evento.
Para comandar toda organização e logística, estará à frente a Secretaria de Cultura e Lazer, que se encarregará de cada detalhe. O prefeito quer utilizar a verba de R$ 600 mil reais já disponível em caixa, para resgatar essa festa tão animada e concorrida, que só trará benefícios ao município. Quanto as especulações que surgem fortes, criticando o período fora de época da festa programada, a gestão argumenta que nesta data eventos como Micareta acabam ficando mais baratos, pois artistas do axé, da música baiana fora do mês de fevereiro estarão com os cachês muito mais em conta.