Conforme anunciado, com a terceira ausência do ex-presidente, vereadores realizaram nova eleição e João Doranes (Dão de Mônica) foi eleito novo presidente até 31/12/2024.

Colocando um fim na crise interna que preocupava não somente os vereadores como a população de Caturama, na noite da última sexta-feira(17), após os trâmites legais, aconteceu a eleição e posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores, quando a chapa única apresentada, composta por: João Doranes de Oliveira (Presidente), Jonas Bonfim(Vice-presidente), Nélio Bispo (1º Secretário) e Hernani da Silva (2º Secretário), obteve 06 votos favoráveis e duas abstenções.

Com isso, fica reestabelecida a normalidade nos trabalho do legislativo, que esteve interrompido durante semanas, após a renúncia dos membros da antiga Mesa Diretora e a ausência do ex-presidente em pelo menos 03 sessões consecutivas, sendo duas sessões ordinárias e uma extraordinária. Representantes da população que se fizeram presentes, bem como os que acompanharam o desenrolar desse impasse através das plataformas do Jornal O Eco, expressaram manifestações de alívio com o fim dessa “novela”, que paralisou os serviços da casa legislativa e causou inquietação nos moradores.

Certos de que carregamos nos ombros a responsabilidade de referência da notícia, por sermos pioneiros e estarmos há décadas encarando todos os desafios para levar a verdade dos fatos, doa a quem doer, não seria esse episódio, que aparenta ter surgido por divergências políticas, não seriam os ataques de “incomodados” com a nossa presença no desenrolar dos fatos naquela Câmara, que iriam nos intimidar. Lembrando o inesquecível Rui Barbosa, “…a imprensa a vista da Nação. Por ela é que a Nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam…)Nós que há quase três décadas, temos a missão de informar, seguimos firmes com a convicção de que esse é o papel enquanto veículo de comunicação que prima pela transparência, sem medo nem peias.