Deputados, senadores, vereadores, ex-prefeitos e lideranças, comemoraram a força do “Time de Lula” e o sucesso do encontro com 50 mil pessoas no Parque de Exposições de Salvador.

Jerônimo Rodrigues foi oficializado neste sábado, 30, como candidato do PT ao Governo do Estado. O lançamento da chapa, que tem Geraldo Junior (MDB) como vice e Otto Alencar (PSD) disputando a reeleição ao Senado, reuniu milhares de pessoas no Parque de Exposições e contou com a presença de um grande número de deputados estaduais e federais, numa demonstração de força e unidade. Até o Senador Ângelo Coronel, que andava ausente dos eventos na pré-campanha, marcou presença na convenção petista.

Projetando uma vitória de Lula à presidência, Jerônimo diz já ter entendimentos para “trazer de volta o PAC” e elegeu quatro obras estruturantes – ponte Salvador-Itaparica, estaleiro de Maragojioe, ferrovia de integração oeste-leste (fiol) e ampliação e construção de estradas federais – além de uma “agenda nacional com as universidades” como iniciativas prioritárias.O candidato petista ao governo também pretende consolidar a Bahia na “dianteira nacional” dos investimentos em energia limpa, como a eólica, solar e à base de hidrogênio, para ampliar a geração de emprego e renda.

Entre os muitos prefeitos que estiveram no Parque de Exposições para manifestar apoio à candidatura de Jerônimo, alguns de partidos da base de ACM Neto e João Roma chamaram atenção. Organizadores da campanha estimam em 328 gestores municipais, que firmaram apoio à chapa. Destaques para prefeitos de partidos de partidos oposicionistas como o de Marcionílio Souza, Corró, do PP, também o prefeito Vânio de Rio do Pires (PP), Roberval Galego (PL) de Dom Basílio, o prefeito de Presidente Jânio Quadros, Lélio Júnior (PL), partido do candidato João Roma, que também declararam apoio a Jerônimo Rodrigues. Segundo eles, em “time que está ganhando não se mexe. Jerônimo e Geraldinho na cabeça.”

Diversos prefeitos de várias cidades do interior da Bahia estiveram presentes na convenção. No entanto, devido à atividades em seus municípios, mais de uma centena não pôde estar presente, enviando mensagens de apoio e representantes ao encontro. “As pesquisas Falsas, ilusórias, feitas para tentar enganar as pessoas, irão cair por terra e mais uma vez o Time de Lula vai surpreender nas urnas elegendo Jerônimo no 1º turno!” Disse Vanessa Senna, prefeita de Lençóis, representando todos os gestores municipais. O evento reuniu os partidos PT, PCdoB, PV, PSD, PSB, MDB, Patriota e Avante.

O senador Jaques Wagner pediu ajuda para combater as notícias falsas. “Nós vamos ganhar a eleição. Mas eu peço que vocês que estão aqui, vocês que estão nos prestigiando, que sejam multiplicadores e agentes da campanha de Lula (PT) e de Jerônimo Rodrigues (PT). Vamos fazer grupos de Whatsapp e combater as fake news, porque essa campanha vai ser uma campanha de muitas notícias falsas e a gente vai ter que combatê-las”, defendeu.