Caso se confirme a desistência de Feres que era pré-candidato do prefeito, serão seis nomes que abandonam a disputa pela prefeitura de Brumado.

Se considerado o cenário político desde o início do ano passado (2023), quando pelo menos oito nomes de lideranças eram cotados para encabeçarem chapas distintas visando as eleições municipais a prefeitura de Brumado, Dr. Marlucinho Abreu, Márcio Moreira, Amarildo Bonfim, Édio continha, Beto Bonelli,  Cláudio Feres, Guilherme Bonfim e Fabrício Abrantes, isso sem contar com Zé Ribeiro, que também chegou a ser cotado, pelo que parece, as coisas mudaram muito nos bastidores, uma vez que, em se confirmando os fortes boatos da desistência do pré-candidato apoiado pelo prefeito, restarão apenas dois pré-candidatos neste momento, o que estabelece uma polarização que muitos não imaginavam.

Restando pouco mais de 04 meses para as eleições municipais, o cenário político eleitoral em Brumado pode caminhar para uma disputa entre Guilherme  Bonfim (PT) e o  empresário Fabrício Abrantes (AVANTE)., pelo menos é o que se escuta nas conversas de bastidores. É fato que, a maioria dos pré-candidatos que desistiram da disputa, manifestaram apoio ao empresário Fabrício Abrantes, resta saber o posicionamento de Cláudio Feres, caso se confirme a sua posição de ausentar-se da disputa pelo cargo de prefeito. Há quem afirme que Feres, assim como o prefeito Eduardo Vasconcelos, podem ou não, declarar apoio a Guilherme Bonfim.

Independente das  movimentações sobre a recente notícia, ainda não oficialmente confirmada, sobre Cláudio Feres jogar ou não a toalha, o que se percebe é que os dois pré-candidatos que mantém seus nomes na disputa, seguem em pré-campanha, cada um das sua forma, buscando aumentar o ritmo nessa reta final, para ampliar suas bases de apoio político. Com a  polarização prestes a se confirmar a expectativa é de que as coisas se acirrem na capital do minério.  Há quem afirme que o alto índice de reprovação do prefeito de Brumado, que realiza um dos piores mandatos da história de Brumado, tenha sido decisivo para que seu pré-candidato, Cláudio Feres, não confirme sua candidatura. “O apoio do  prefeito, como ele próprio afirmou, faz é tirar votos de qualquer pré-candidato” Disse uma liderança local.