Prefeitos já planejam eventos públicos diante das boas possibilidades de retomada e avanço da vacinação.

Rui Costa voltou a afirmar ontem (18), que “há uma possibilidade concreta, sim, de ter festa de São João na Bahia”. Com isso, diante da diminuição dos casos e de óbitos, aliados ao avanço da vacinação, profissionais da área de eventos, prefeitos e coordenadores, já planejam mesmo que timidamente, o retorno das festas públicas, especialmente os famosos e tão aguardados festejos juninos. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), tinha dito na segunda-feira (14) que existem boas possibilidades para a realização dos festejos juninos em 2022 e voltou a afirmar “estou otimista com a possibilidade das realizações populares em junho”.

De acordo com Rui, o controle da pandemia tem apresentado números expressivos de redução de casos e mortes que sustentam a decisão da retomada dos eventos em níveis seguros. Enquanto isso, os prefeitos dos municípios da região já discutem a retomada das festas juninas. Com muita cautela e ainda sem fecharem compromissos com bandas e empresas especializadas em estruturas para eventos, os gestores sondam preços e formatação das festas. “Ainda não há detalhas sobre as condições sanitárias a serem adotadas, mas, conforme afirmou o governador, as possibilidades são grandes do retorno destas festividades públicas, para a felicidade do nosso povo”. disse um dos gestores

Empresários do ramo, bandas e artistas já se movimentam pelo interior para apresentarem propostas aos secretários e responsáveis pela organização das festanças. Existem até contratos de risco sendo ofertados, ou seja, um compromisso que possa ser revisto sem custos, caso haja uma reversão nas condições sanitárias.  Já as festas fechadas em espaços de eventos privados, estão sendo marcadas e a publicidade circula nas redes, inclusive com vendas de ingressos e camarotes. As previsões são otimistas. há quem afirme que já em abril e maio, haja condições para realização de eventos com público acima de 8 mil pessoas.