Sessão solene desta sexta-feira (12), deu posse a suplente, Edite do Sindicato. Princípio de tumulto, supostas ameaças e graves ataques à honra, expuseram desespero de uma oposição esfacelada.

Abrindo os trabalhos com uma sessão solene, a Câmara Municipal de Paramirim, deu posse à vereadora Edite Costa De Sousa (PC do B), cumprindo determinação da Justiça Eleitoral, que após denúncia, invalidou votos dados ao PL-Partido Liberal e por consequência, cassou um dos melhores vereadores da atualidade em Paramirim, Willian Trindade Martins (PL), que deixa a Câmara após ex-aliados confessarem na justiça que inseriram candidaturas de mulheres “laranjas” nas eleições passadas. O vereador que vinha desempenhando um brilhante trabalho em prol do município, teve o seu mandato interrompido, no entanto, o episódio comoveu enorme parcela da população, que se mostra indignada com o “jogo sujo” perseguição rasteira, que segundo o próprio Willian, somente ocorreu, por não ter o agora ex-vereador, aceitado “cabresto” de uma oposição esfacelada.

Muita emoção tomou conta dos que estavam presentes no salão nobre e plenário da Câmara, com diversos elogios, não somente à vereadora Edite, que cumpre por direito o seu papel, assumindo a vaga, como para com o ex-vereador Willian, que foi ovacionado por todos os colegas edis, recebendo inclusive o apoio incondicional do vereador e atual 1º Secretário da Casa Legislativa, Toninho da Farmácia, que anunciou a decisão de não concorrer mais a reeleição, para apoiar Willian Trindade em 2024. A expectativa é de que as perseguições sofridas por esse jovem de postura ética, conduta digna, que foi referência em suas ações como parlamentar, provoquem mais uma vez o fenômeno de ser um dos mais votados nas próximas eleições, como aconteceu no passado com outro cidadão que também foi perseguido pelo mesmo grupo político.

Conforme já relatou o Jornal O Eco em outras oportunidades, o Vereador Willian Trindade Martins, estava entre os que mais se destacavam na Câmara no atual mandato, tanto pela coerência, serenidade, conhecimento pleno do papel de legislar, como também pela liderança exercida, apesar  de vir sofrendo todos os tipos de pressão e perseguições, inclusive ameaças e todo tipo de chantagens de elementos do grupo do ex-prefeito derrotado nas últimas eleições, que não aceitavam a posição de independência do rapaz e desejavam mantê-lo no CABRESTO, como o próprio vereador afirmou. Willian disse que, por não concordar com as exigências de um grupo opressor, teve a sua imagem política, a sua vida pessoal invadida por elementos que desejavam destruí-lo politicamente. No entanto, apesar de perder o mandato em consequência de manobras desses sujeitos que “comandam o grupo”, parece que mais uma vez, o tiro saiu pela culatra, pois, era visível o descontrole de integrantes do combalido grupo de oposição, sendo inclusive solicitada a presença de uma viatura da polícia nas imediações da Câmara. Ocorre que, um pessoal que perdeu há algum tempo as benesses do poder, ainda injuriados, chegaram ao ponto de atacar a reputação e honra de pessoas de bem, sendo uma das vítimas, Dr. Lucas Iago, que garantiu convidar na justiça, tais pessoas, para que provem o que disseram nos ataques de cólera, direcionados ao jovem advogado.

Em clima de muita comoção, diversos vereadores, prestaram solidariedade ao jovem Willian, inclusive o Presidente da Casa, Fernando Rogério Oliveira Viana, que ao elogiar a postura e todo trabalho realizado pelo vereador, profetizou: “Eles  cassaram o seu mandato atual, mas, não abaixe a sua cabeça, pois você voltará a esta Casa em muitos outros mandatos outorgados pelo povo de Paramirim, que acompanha e não tolera essa politicagem retrógada, essas perseguições típicas dos que não suportam ver o sucesso do município. Já o vice-prefeito Dr. João Ricardo, em seu pronunciamento, disse que “nenhum cargo importante que o prefeito desejasse dar a Willian ou a algum de seus familiares, seria maior do que o respeito e admiração conquistados por esse jovem líder junto à sociedade paramirinhense, que no momento certo saberá reparar tamanho dano causado pela ira daqueles que não possuem compromisso com Paramirim e com seu povo”. O prefeito Gilberto Brito, que esteve presente ao ato, disse que “Willian é um jovem humilde, pessoa do bem, comprometido com a paz e o bem social, homem público com futuro promissor. Um vereador que nesse período foi um exemplo a ser seguido pela sociedade, pelo segmento político, que não priorizou os interesses pessoais, não se curvou e cuidou com louvor de ações que eram de interesse da comunidade paramirinhense”.