Veja como estão os bastidores do processo eleitoral nos municípios da região.

Oliveira dos Brejinhos

Para os que estão no poder, certamente o tempo passou rápido, afinal, falta exatamente um ano para que os eleitores de cada município da nossa região, se dirijam às suas respectivas seções eleitorais, para escolherem os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que atuarão nas casas legislativas. As Eleições Municipais de 2020 serão realizadas no dia 4 de outubro, em primeiro turno, e quando for o caso, no dia 25 do mesmo mês, em segundo turno.

Livramento de Nossa Senhora

A temperatura começa a aumentar nos bastidores políticos, movimentos já conhecidos, estratégias sendo desenhadas, é o momento propício para ajustes de postura, avaliações de desempenho, análises e até mesmo coligações informais, pois, somente depois da festança de junho, início de julho do próximo ano as coisas serão oficializadas com as convenções partidárias e anuncios definitivos dos candidatos.

Tanque Novo

Pela Constituição Federal (artigo 14, parágrafo 1º), o alistamento eleitoral e o voto no Brasil são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os jovens de 16 e 17 anos, para os idosos acima de 70 anos e para os analfabetos. Contudo, para votar, o eleitor deve estar em situação regular com a Justiça Eleitoral. Por isso, é importante ficar atento aos prazos e se informar acerca dos serviços disponibilizados pelos cartórios eleitorais.
Partidos e lideranças da região, já se mobilizam para o embate que se avizinha.

Boquira

Situacionistas e oposicionistas reconhecem que a disputa promete ser acirrada na maioria dos municípios, o que exigirá muito mais talento, jogo de cintura, carisma e acima de tudo, ideias convincentes, propostas viáveis e reais. Em 2020, para que o eleitor se convença por este ou por aquele nome, será necessário muito mais do que falácias e promessas, em tempos de informação galopante, com cidadão conectado com o mundo em tempo real, o poder de discernimento se mostra elevado.

Rio de Contas

Desde o pleito passado (2016), percebeu-se diversas mudanças no comportamento do eleitorado no sentido crítico. Aventureiros, político demagogo, que tem solução para tudo, promessas mirabolantes, pelas pesquisas já realizadas, serão descartados pelo povo. As pessoas estão mais comprometidas com a sinceridade, buscam políticos sensíveis aos problemas das comunidades, mas, conseguem perceber o que é possível em um discurso autêntico, distinguindo o real do fantasioso.

Macaúbas

Faltando apenas um ano para as eleições, seria possível mudar de postura, corrigir erros e modificar uma realidade desfavorável? Para alguns prefeitos insensíveis, lideranças que se deixaram cegar por assessores incompetentes e insistem em centralizar todas as decisões, dificilmente esse tempo restante será suficiente para resgatar descontentes, reunir um forte grupo de cabeças pensantes para a caminhada com êxito. Para outros, inclusive alguns mal posicionados na preferencia popular, ser astuto, enxergar e corrigir falhas, não ter medo de recuar, aceitar opiniões e principalmente se alinhar com o pensamento da maioria, pode significar uma reviravolta rumo a vitória.

Ibipitanga

Evidente que nesse momento, existem poucas situações confortáveis na política regional, no entanto, podemos afirmar que os monitoramentos estatísticos realizados ao longo dos três anos de gestão, que alguns municípios já indicaram uma tendência de reconhecimento e desejo de continuar o que vem dando certo. Mesmo expostos ao crivo popular, sujeitos a todo tipo de pressão, detectamos nomes fortes que mantém a preferência na intenção de voto. Há também casos de indecisão, com o eleitor aguardando o desenrolar da situação, a proximidade do pleito para cravar seu voto, sua aposta para os próximos quatro anos.

Novo Horizonte

A melhor estratégia sempre foi estar o mais próximo possível das bases, conhecendo cada detalhe do universo eleitoral em que se busca o voto. Para isso, sai na frente quem possui ferramentas confiáveis, liderança inteligentes e números frios, que oferecem dados científicos da tendencia e aspiração popular. O Eco que há mais de duas décadas atua diretamente, acompanhando cada detalhe dos processos eleitorais, está atento e ainda mais equipado para monitorar através de avaliações imparciais, cada etapa das eleições que se aproximam.

Érico Cardoso

Com escritórios em Vitória da Conquista, Paramirim e Barreiras, O Grupo que possui hoje a maior equipe e os mais qualificados profissionais, além de uma história de seriedade e respeito, com 99,9% de acertos nos seus prognósticos realizados, atuará na próxima eleição municipal de forma dinâmica, buscando sempre a excelência não somente na logística dos trabalhos, como na competência e fidelidade dos números apurados. Temos a consciência do tamanho da missão. Estamos preparados para mais esse desafio em prol da transparência, lisura e democracia do pleito eleitoral 2020.

Caturama

Rio do Pires

Botuporã

Paramirim

Dom Basílio

Brumado