Foi encontrado na manhã desta terça feira, 1 º de janeiro,  por trabalhadores rurais da  comunidade  de Tamboril, que fica há 8km de Macaúbas, um corpo completamente carbonizado. Segundo informações de populares, o corpo que estava abandonado próximo a um ponte, com quase 100%  queimado, aparenta ser um homem jovem, não medido mais que 1:70cm, magro, de cor branca, com traços "finos"; "deduções" estas de populares.

A Polícia Civil esteve no local e removeu o corpo com auxilio de um carro funeral, segundo o Delegado Dr. Genivaldo Rodrigues, o corpo deverá passar por perícia técnica para sua identificação. Não há pistas quanto a autoria do crime, que se torna uma grande desafio para as autoridades, pois não há testemunhas, não há vestígios que possam levar a informações mais seguras. 

Em Macaúbas não há IML, provavelmente o corpo deverá  ser levado à Polícia Técnica Civil em Santa Maria da Vitoria, Oeste da Bahia, onde deverá ser feito procedimentos que possam levantar a identidade da vítima. 

 

Há muita suposição sobre o ocorrido, moradores próximo a cena do crime dizem ter ouvido "gritos" durante a madrugada, o que pode indicar que a vítima  estava viva ao chegar ao local ou não!  No entanto, informações da Polícia Civil diz que a vítima estava com uma perna quebrada e provavelmente estava "embrulhada" numa lona ou plástico, por análise superficial de vestígios no local do crime. Ainda sob as análises e relatos de testemunhas que chegaram ao local antes da Polícia, havia garrafas de bebidas alcoólicas e "tocos" de cigarro próximo à cena do crime, informações estão não confirmadas ou não relatadas pelas autoridades. A Polícia Militar deu suporte e acompanha o caso, segundo o Major Irlando, Comandante da PM local, por se tratar de caso de investigação policial, envolvendo um cadáver, fica a cargo da Polícia Civil. 

Não se acredita  tratar de uma pessoa da comunidade, a suspeita é que se trata de uma "desova", supunha-se que os autores do ato tenha trazido de outra região e ali ateado fogo no corpo, tendo como hipótese que a vitima já estava morta antes de ser carbonizada. Tudo leva a crer que se trata de crime relacionado ao tráfico de drogas. 

Fonte: blog macaúbas on off