O próximo ano promete ser difícil para todos os candidatos a deputados e senadores, as últimas tempestades de denuncias, o posicionamento dos parlamentares em votações delicadas, complicam ainda mais uma tentativa de reeleição. A população está indignada e pronta para uma resposta já nas urnas no ano que vem.
Prefeitos e lideranças municipais devem se prevenir quanto ao apoio a seus representantes, a depender do nome escolhido, poderão estar numa tremenda saia justa. se esses nomes estiverem sendo investigados ou mesmo apoiando medidas impopulares como as reformas da pprevidência aí a coisa fica ainda mais complicada.
Vários outdoors foram espalhados em cidades da nossa região com a imagem do deputado federal Arthur Maia (PPS-BA) sendo taxado de traidor por conta do seu apoio à PEC 287, que trata da reforma da previdência, proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB). Os outdoors aparecem como forma de protesto contra o deputado baiano e como lembrete antecipado de que no próximo ano ocorrerão novas eleições.
Apenas na cidade de Brumado, onde aparecem maiores protestos, no último pleito eleitoral que reelegeu o parlamentar, Arthur Maia conquistou quase 3 mil votos, estando entre os deputados federais que mais receberam votos do eleitorado local.
Agora como relator que apoia as reformas propostas pelo governo federal, o deputado é visto pelos seus adversários políticos e pelas frentes sindicais como inimigo dos trabalhadores, pensionistas e aposentados. Fica a dica.