Informações de bastidores, dão conta de que Djalma e Cléber deixaram o ninho petista por ausência de compromisso do Governador com obras em seus municípios.

A notícia de adesão dos prefeitos ao candidato a governador ACM Neto (União Brasil) nesta sexta-feira (16) dá conta de que Djalma Anjos (PP), de Novo Horizonte, e Dr. Kléber (PSD), de Brotas de Macaúbas, reuniram-se com Neto em Seabra, para externarem suas insatisfações com o Governador e após uma conversa política, anunciaram a adesão ao grupo da coligação Pra Mudar a Bahia. Os dois prefeitos apenas confirmaram uma tendência que vinha sendo desenhada, pois, desde o início, ambos já vinham costurando esse apoio, muito antes do anúncio oficial.

“Eu me sinto muito bem, pois era uma decisão que já existia dentro de mim, e que agora eu apenas externei com esse anúncio. Estou muito satisfeito. Sempre tive o meu lado na política, e o meu lado sempre foi esse. O povo de Brotas pediu, então estão conscientes de que nós estamos com Neto”, disse Dr. Kléber, prefeito de Brotas de Macaúbas. Segundo Djalma Anjos, o povo de Novo Horizonte vinha pedindo a ele a adesão a ACM Neto: “Foi uma decisão tomada por todo o nosso grupo. Uma decisão pelo bem da nossa cidade e pelo bem da Bahia. Porque esse caminho é o melhor, por tudo o que Neto e o seu grupo fizeram pelo Estado ao longo dos anos”, disse.

Dr. Kléber foi eleito em 2020 em Brotas de Macaúbas, cidade do território do Rio São Francisco, com 45,44% dos votos. No mesmo ano, Djalma foi reeleito em Novo Horizonte, cidade da Chapada Diamantina, com uma votação massiva: 67,46% dos votos. ACM Neto agradeceu o apoio dos dois prefeitos. “Esse é um dia muito especial. Estamos a apenas 16 dias das eleições, numa reta final, e no momento mais importante temos recebido apoios muito importantes. Djalma, que tem grande história de amor e de serviços prestados por Novo Horizonte. Uma grande liderança para toda a região”, disse.

“Agradecer também a Kléber por sua confiança. Como ele disse, sempre esteve ao nosso lado e tenho certeza de que não deixaria de participar desse momento tão importante. Fico feliz e emocionado de tê-lo aqui, anunciando o seu apoio a nós nesse momento, pelo grupo que você lidera”, completou o candidato a governador.