Definitivamente, se o panfleto anônimo que circula em Boquira, partiu de algum dos dois grupos liderados pelos “Caciques” Marco Túlio (ex-prefeito) ou Edmilson (Atual prefeito), comprova-se que o desespero de verem uma nova força surgir e liderar a corrida eleitoral, colocou-os em estado de choque e estão, politicamente falando, no caminho da lama.
Agindo sem raciocinar, fez-se circular uma suposta pesquisa que é uma piada! Nesta o ex-prefeito que tem um dos maiores índices de rejeição, lidera o tal levantamento que só para se ter uma idéia, soma no total, distribuídos para os pré-candidatos, mais nulos, brancos e indecisos, 82% e não os lógicos 100%. Simplesmente uma afronta à inteligência do povo de Boquira, uma escancarada falta de respeito com o cidadão, com o eleitor.
Não se observa sequer uma das diversas exigências legais para a publicação, à exemplo de plano amostral, metodologia aplicada, índice de rejeição, numero de indecisos, data da realização, Instituto responsável, profissional Estatístico encarregado, dentre dezenas de outras falhas.
O que imaginaram ser um escape para a pressão que sofre os dois velhos políticos de Boquira, se transforma em mais uma arma contra eles próprios, que agora terão que explicar quem foi o autor de tamanha aberração. Não se faz aqui necessário nem argumentos técnicos para uma análise criteriosa da suposta pesquisa, pois, da forma como foi apresentada, trata-se de um engodo para tapear otário. Temos a convicção de que o povo de Boquira não se enquadra neste tipo de eleitor que se deixa levar por tão chulos argumentos.
A “suposta pesquisa” contraria a tendência revelada por todas as demais sondagens anteriores, inclusive do próprio Jornal O Eco, que realizou três levantamentos estatísticos sérios e imparciais, nos quais os resultados são completamente diferentes desta farsa. Isso envergonha a população que além dos sofrimentos pela falta de ação dos políticos tradicionais, é obrigada a ver tais atitudes ridículas e desesperadas.
O que o Instituto Eco apurou em suas pesquisas realizadas dentro de todos os critérios da Lei, foi uma tendência de mudança na opinião dos entrevistados, que afirmam estarem cansados da mesmice em Boquira.