Decisão do atual vice-prefeito muda o cenário da disputa que agora está polarizada entre dois candidatos.

Mais uma reviravolta no cenário político eleitoral em Rio do Pires já repercute nas redes sociais. Ocorre que, após refletir sobre a disputa, o atual vice-prefeito do município José Nilton Pereira Costa (Dey), que até então era candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), decidiu renunciar a sua candidatura e anunciar publicamente o seu apoio ao candidato de oposição, José Marcos Pereira (AVANTE).  A União foi selada na capital baiana, após encontro das lideranças com deputados e as coordenações dos partidos, que deram o aval.

José Nilton Pereira Costa (Dey) é figura muito querida no município, jovem político com ideias inovadoras, que  galgou por méritos espaço de destaque no cenário local. Dey é atuante há longas datas, tendo sido vereador com grande militância em defesa dos interesses da população, pleiteava o cargo máximo com o apoio de toda a cúpula do PT, partido do governador Jerônimo, de Rui Costa e Wagner. Sentindo que esse seria o momento de unir forças, como ele próprio declara em vídeo nas redes sociais, insatisfeito com atual gestão, na condição de vice-prefeito e candidato autêntico, decidiu renunciar e unir forças com o chamado “grupão”.

A notícia movimentou eleitores, lideranças e a coordenação, que já anunciou o ato oficial de apresentação de Dey, que acontecerá nesta sexta-feira (13), o vice-prefeito de Rio do Pires declarou apoio incondicional a Zé marcos, justificando que sua desistência foi motivada por entender que “esse é um momento crucial para dar oportunidade a mudança”.

Dey  também explanou no vídeo, outros motivos para apoiar Zé Marcos: “ele tem a experiência que Rio do Pires precisa, ele significa a renovação”. Por fim, Dey acrescentou que algumas de suas propostas serão incorporadas no plano de governo de Zé Marcos. Com isso, restam agora dois candidatos na disputa pelo cargo máximo da cidade: José Marcos Pereira (AVANTE)  e Hyran Michel Mendonça Marques (PSD).