A ex-presidente Dilma Rousseff vai ajudar a turbinar a campanha do PT e entrar na campanha de Jerônimo Rodrigues na reta de chegada.
A ex-presidente Dilma Rousseff vai ajudar a turbinar a campanha do PT e entrar na campanha de Jerônimo Rodrigues na Bahia. A ex-mandatária Federal tem agenda programada para esta semana em Lauro de Freitas, após uma articulação da prefeita Moema Gramacho. A informação sobre o evento foi confirmada por Éden Valadares, presidente do PT Bahia.
“A visita de Dilma será na sexta-feira, 21, a partir das 16 horas em Itinga, Lauro de Freitas. Estamos fazendo aquela tática de atividade simultânea para chegar ao maior número de cidades possíveis, então tem dias que Jerônimo está em uma cidade, Rui Costa está em outra, Otto, em outra”, declarou Éden.
“Então para a presidenta reforçar a nossa campanha, ela vai receber essa homenagem do Movimento de Mulheres, da Comunidade do Minha Casa, Minha Vida, vai fazer uma carreata, um comício. O senador Jaques Wagner deve acompanhar, enquanto Jerônimo vai fazer as cidades do Litoral Norte e acho que Otto vai para a Chapada. Jerônimo, que cumprirá agenda em outras três cidades, se encontra com a ex-presidente no fim do dia”, emendou.
MAIS APOIOS – Jerônimo Rodrigues recebeu ontem mais dois apoios de nomes que eram ligados a ACM Neto. A ex-prefeita de Aurelino Leal, Liu Rodrigues, do Progressistas, migrou para o lado petista. No primeiro turno das eleições na Bahia, a pepista apoiou o ex-prefeito de Salvador.
“É uma alegria imensa estar aqui. Me sinto em casa. Aurelino Leal agradece muito a Rui Costa e eu peço desculpas, precisava existir esse segundo momento [das eleições] para agradecer e reconhecer os serviços prestados por Rui a Aurelino Leal e temos a plena convicção que Jerônimo, o melhor secretário escolhido por Rui, será um governador que fará muito mais e não decepcionará”, apostou a ex-gestora aurelinense.
O prefeito de Pedro Alexandre, Yuri Andrade, do Progressistas, seguiu pelo mesmo caminho. “O bom filho a casa torna e o meu coração está aqui. No primeiro turno respeitei e segui a decisão do partido, agora, volto com o coração, porque acredito que, com Jerônimo, Pedro Alexandre irá trilhar o caminho do desenvolvimento assim como caminhou com Rui Costa com muitas obras e benefícios”, afirmou Yuri Andrade.
Jerônimo já totaliza o apoio de 21 prefeitos e prefeitas que apoiavam o ex-prefeito de Salvador e seu adversário na segunda etapa das eleições na Bahia.