Tradicional evento contou ainda com o apoio da prefeitura municipal que, além de apoiar todas a celebrações religiosas, patrocinou a festa profana, celebrando a data marcante para nativos e visitantes.

Tradição secular, realizada no Distrito de Canabravinha em Paramirim, a celebração da Padroeira Nossa Senhora da Graça, foi destaque pela organização de grande público presente, que, mais uma vez demonstrou união, devoção, criatividade e disposição para festejar com alegria a padroeira do lugar. Os festejos que movimentam todo o município de Paramirim e região, nessa época, recebe milhares de fiéis para as preces, penitências, homenagens e ao final de cada noite, a renomada confraternização, momentos inesquecíveis para a população local, que acolhe com satisfação, os visitantes. São dois dias de grande efervescência, afinal, trata-se da festividade maior do calendário católico do Distrito de Canabravinha, berço de gente do bem e de ilustres figuras.

Talvez uma das poucas comunidades do interior baiano, que ainda conserva a tradição anual, sendo os preparativos, entradas de festa, organização dos eventos religiosos e festivos todos decididos e executados pela comunidade, com o apoio decisivo do poder público municipal, que oferece todo o suporte necessário, tanto no que diz respeito à segurança, para a tranquilidade dos participantes, passando pelo cuidado na prevenção, disponibilizando ambulância e servidores, limpeza pública, até a participação financeira, arcando com o patrocínio total da festa profana, uma forma democrática e participativa que tem como resultado o sucesso do evento e a harmonia entre os envolvidos na organização. Dentre as atrações musicais, estiveram: Banda Xodó da Bahia, Roberto Dantilly, Arreio de Ouro, Bonde da 51 e Petrônio Silva, além de talentos locais.

Este ano, a festividade aconteceu no último fim de semana, dias 1º. e 2 de fevereiro (sábado e domingo), fato que motivou ainda mais a participação popular nessa edição dos festejos em louvor à santa milagrosa, padroeira do Distrito de Canabravinha. Uma das mais tradicionais festas religiosas, que todos os anos reúne milhares de fiéis vindos das diversas cidades da região e de outros cantos do país, atraídos pela devoção, confraternização, alegria e muita fé. Dentre os participantes, esteve o prefeito do município, Dr. João Ricardo Brasil Matos (AVANTE), que ao lado da primeira-dama, secretários e assessores, se misturou à multidão, tanto nos eventos religiosos, quanto nos festejos profanos que animou a comunidade, mantendo viva a tradição.

O evento anual é um acontecimento marcante, com o reencontro de famílias, a bonita confraternização é registrada na festa que se destaca no município pelas particularidades, não faltando empenho e dedicação de festeiros e organizadores nas entradas de festa, com veículos ornamentados, representando cenas alusivas à Santa. A famosa Filarmônica Nossa Senhora da Graça, que surgiu no Distrito e nesta festa comemorou 72 anos, se apresentou uniformizada, sendo homenageada por todos os participantes. As tradicionais brincadeiras com o Boi bumbá, desfile de cavaleiros e as caretas, tudo isso antecederam as celebrações religiosas que foram realizadas na Igreja Matriz do Povoado.

Bem localizada em um majestoso vale entre as serras, Canabravinha literalmente ferve nos dias de festa, quando a comunidade recebe milhares de pessoas, jovens adultos e crianças, que além de participarem da festa religiosa, compartilham momentos marcantes e cada edição se torna inesquecível, nas memórias de quem vivência essas experiências.