Beto de Ibipitanga e Geraldo Azevedo de Brumado testaram positivo para a doença.

Dois nomes conhecidos na região foram notícia no início desta semana por problemas de saúde devido ao contágio com o novo coronavírus. Os ex-prefeitos Geraldo Leite Azevedo de Brumado e Humberto Raimundo Rodrigues de Oliveira (Beto) de Ibipitanga, testaram positivo para a COVID-19, estando ambos em isolamento buscando recuperação. O caso de Geraldo é mais delicado no momento, pois exigiu internação em UTI na cidade de Vitória da Conquista. Já Beto de Ibipitanga, sentiu sintomas moderados.

O candidato à prefeitura de Ibipitanga, gravou um vídeo na segunda-feira, comunicando a todos o ocorrido e alertando aos que tiveram contato com ele para se isolarem e buscarem realizar os testes. Beto disse ainda que o vírus está presente e as consequências da contaminação não são brincadeira. No vídeo que foi bastante visualizado nas redes sociais, ele explicou que sentiu os primeiros sintomas da doença, quando teve fortes e incessantes dores de cabeça e febre. Por suspeitar que estava com coronavírus, solicitou o teste rápido que deu negativo, porém, não satisfeito, realizou o teste de laboratório, que indicou a presença da doença. Beto então cancelou a agenda e permanece em isolamento domiciliar.

Já o candidato a prefeito de Brumado, médico Geraldo Leite Azevedo, o Doutor Geraldo, teve complicações com a doença e está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital IBR, em Vitória da Conquista. Em mensagem publicada, o médico confirmou que contraiu a doença e falou sobre o seu internamento através das redes sociais. “Na luta contra a Covid em defesa da vida, amparado por Deus darei entrada agora na UTI do IBR de Conquista. A todos que se solidarizam comigo em prece a Deus e a Jesus Cristo meus agradecimentos eternos”, postou.

Rogamos aos céus que ambos se recuperem sem maiores sequelas. Os casos dos políticos comoveu amigos, militantes partidários e a população das cidades, que enviam a todo momento, mensagens de otimismo e solidariedade.