Terra do seu pai, a cidade foi escolhida para iniciar a pré-campanha de Dória, que almeja ser presidente da República.
O ex-governador de São Paulo, João Dória (PSDB), esteve em Rio de Contas e foi recepcionado pelo prefeito Cristiano Azevedo (PSB), pela vice-prefeita Ilzinete Correria (PSB), pelo presidente do legislativo Marinaldo Oliveira (PSB) e por parte da população local, que prestigiou a visita do pré-candidato à presidência da República. Dória chegou na cidade da Chapada Diamantina, por volta do meio dia deste sábado (09), acompanhado do ex-governador da Bahia, Antônio Imbassahy (PSDB).
Sua primeira parada foi na Cachoeira do Fraga, um dos principais cartões postais da cidade. De lá, a comitiva seguiu para o centro histórico. Dória visitou a catedral de pedra (Igreja de Senhora Sant’ana), a Igreja do Santíssimo Sacramento, o Arquivo Municipal um dos mais completos e importantes da Bahia e o prédio, tombado pelo IPHAN, onde o seu pai, João Dória Agripino Neto, nasceu.
rNo Paço Municipal foi calorosamente recebido por populares, empresários, lideranças políticas locais e de cidades vizinhas e a tradicional Filarmônica Lira dos Artistas, que em 2023 completará 100 anos. No Club Riocontense, o prefeito municipal Dr. Cristiano Azevedo deu boas-vindas ao ilustre visitante, desejando boa sorte e sucesso na sua caminhada rumo ao Palácio do Planalto. Carismático, Doria fez um breve discurso, no qual falou, dentre outras coisas, da importância da presença feminina nos espaços de poder. A plateia ficou embevecida e emocionada. O pré-candidato recebeu presentes dos riocontenses, entre eles um quadro/retrato do seu pai, feito pelo artista plástico Jairo Albuquerque, dançou ao som da Filarmônica, provou os quitutes da terra, misturou-se ao povo, mostrando o lado do Dória que preserva suas raízes e valoriza a simplicidade.