Ex-governador de São Paulo quer gravar na cidade onde nasceu o Pai João Agripino da Costa.
Em clima de otimismo, a equipe da pré-campanha de João Doria, candidato do PSDB à Presidência da República, deu início aos trabalhos nesta segunda-feira cedo. O primeiro dia da semana, após ele deixar o Palácio dos Bandeirantes, foi de reuniões e planejamento sobre os próximos passos do ex-governador de São Paulo. Conhecido pela organização e método em suas campanhas, a ideia é viajar muito pelo País, em programação que começa ainda esta semana.
Inicialmente, Doria vai a Brasília, onde terá encontros políticos na quarta e quinta-feira, e depois segue para a Bahia, nos dias 08 e 09 dele passa por Salvador e segue até Rio de Contas, terra onde nasceu seu pai, em uma viagem afetiva de reencontro com suas origens. Há quem diga que a viagem faz parte de uma estratégia de marketing, com o objetivo de traçar uma ligação com o nordeste e também com os nordestinos que vivem no sul e sudeste do país.
Poucos sabiam que João Agripino da Costa Dória Neto, nasceu em Rio de Contas, cidade com pouco mais de 13 mil habitantes. Nem o próprio político enfatizou muito essa sua origem. O tucano deve reviver essa história sob a coordenação de campanha e as lentes atentas da assessoria para peças publicitárias.