Documentário sobre o legado de valores dessa figura que é exemplo de amor e caridade cristã, já está no ar nas nossas plataformas digitais.
Não se trata de retribuição, restituição ou homenagens à bondade. A bondade precisa de respeito. A grandeza do sentimento é a melhor forma de poder dizer que o seu legado de amor e caridade, permanece inspirando pessoas e fazendo feliz a sua comunidade e região. Entendemos que as homenagens devem ser explicitadas em vida, afinal, o importante é o agora, os gestos de amor e as palavras de carinho, os tributos e a mão amiga deve ser estendida enquanto estamos aqui, depois que partirmos nada disso importa mais.
O Eco renuncia às lives, shows de prêmios, das interações anuais com os seus seguidores, abrindo espaço para, através de depoimentos, testemunhos de quem convive com este ser humano iluminado, possamos refletir sobre o nosso papel enquanto seres pensantes, enquanto pobres mortais. Exemplos de abnegação, nos remetem ao que devemos aperfeiçoar em nossas condutas humanas. Deus trabalha de maneiras misteriosas, mas não é nenhum mistério para a comunidade regional ter um ser iluminado, que está presente na vida das pessoas. Preferir estar na casa dos enlutados, que na casa onda há festa, é o melhor indicativo da sua bondade e apoio nas horas de necessidade.
VEJA O VÍDEO DOCUMENTÁRIO NA ÍNTEGRA:
A vida de doação em favor do próximo, o engajamento às causas sociais, a intransigente defesa jurídica dos menos favorecidos, o nosso advogado dos pobres vive em humildade, desprovido de vaidades, mesmo dotado de inimaginável capacidade de inteligência, prefere estar com os humildes, amparando famílias enlutadas, praticando ao longo da vida a verdadeira caridade. Nos depoimentos de amigos e figuras próximas, percebe-se o amor ao próximo, tolerância, diálogo, respeito e empatia que sempre fizeram parte do cotidiano desse católico fervoroso. Construiu um legado em todas as áreas que atuou, no esporte, religião, na profissão e na vida social.
Desde a sua mocidade, o nosso homenageado já se destacava, quando na época de estudante, conseguiu a proeza de sem auxílio do poder público, adquirir uma das primeiras residências estudantis na capital. Casa própria que abrigava mais de 50 jovens carentes que hoje são médicos, advogados, engenheiros e tantas outras profissões que orgulham a região. A semana de cultura nos idos dos anos 80, a atuação incisiva nas festas religiosas, campanhas solidárias e em especial, uma vida dedicada à advocacia social, basicamente sem remuneração, atuava na defesa daqueles que não tinham acesso à justiça. Político de respeito, defendeu o povo no poder, elaborou a Lei Orgânica Municipal, além da incessante atuação e fiscalização dos diretos das pessoas.