Uma grande festa marcou oficialmente a chegada de importantes adesões políticas ao grupo da situação, liderado pelo atual prefeito Dr. João Paulo em Érico Cardoso. O Grupo, cujo pré-candidato à sucessão municipal em 2016, já havia sido definido democraticamente em torno do nome do médico, filho que carrega o mesmo nome da sua terra, Dr. Érico Cardoso.

O acontecimento (adesões), já apelidado de “A grande virada”, mexeu com  o cenário político local, pois, foi registrado em praça pública, no dia 07 de setembro, por ocasião das comemorações da independência do Brasil, tendo a multidão presenciado a união de forças em prol da pré-candidatura de Dr. Érico, que ganha novos e fortes aliados como o ex-candidato da oposição ao cargo de vice-prefeito Tõezinho Porteirense, também do ex-presidente da Câmara Hilário Trindade (Lara),  dentre outras lideranças, que agora marcham com o grupo da situação.

O interessante de toda essa movimentação, é que o hoje pré-candidato da oposição, Dr. Antônio Medrado, que até alguns dias, era da situação, havia deixado o grupo do prefeito, indo de forma considerada precipitada para a oposição, no intuito de ser o candidato, confiante que encontraria entusiasmo e abrigo. No entanto, a sua chegada, tem provocado reação inversa, ou seja, uma verdadeira debandada de grandes líderes que hoje engrossam as fileiras do grupo situacionista. As más línguas, dão conta de que a decepção de Medrado e do ex-candidato derrotado Robério Nunes, é visível, pois, imaginavam ter dado o pulo do gato. “Um provável erro de cálculo do  gato, que,  ao pular, alcançou  apenas o rabo do rato, ou da raposa”. Brincou um dos militantes.

RESULTADO DA NOVA PESQUISA

Após a realização de uma nova pesquisa de intenção de voto no município de Érico Cardoso, entre os dias 04 e 05 de setembro, os números apurados apontam para um crescimento da pré-candidatura de Dr. Érico, que no levantamento anterior tinha 48%, agora atingiu 51% das intenções de voto na questão estimulada (quando nomes de prováveis candidatos são apresentados ao entrevistado), enquanto o seu possível adversário, Dr. Antônio Medrado, perdeu 02 pontos percentuais, descendo para 27%. Os que afirmaram não votar em nenhum dos dois nomes somaram 03% e os demais 19% não souberam ou não quiseram opinar.

Quanto à percepção do entrevistado, sobre quem na sua opinião, teria mais chances de ganhar as eleições para prefeito em 2016, o resultado aponta para uma larga margem de confiança na vitória de Dr. Érico que alcançou 53% das opiniões, enquanto 25% acredita que Dr. Antônio Medrado é o mais cotado e 22% não soube ou não quis opinar.

Dados da última pesquisa realizada pela Plataforma 4/Jornal O Eco, indicam ainda, que, 48% dos entrevistados, disseram não votar em Dr. Antônio Medrado, enquanto Dr. Érico possui agora 24% de rejeição e 28% não soube ou não quis opinar.

Conforme informamos, a pesquisa foi realizada pelo Jornal O Eco, dentro de todos os parâmetros estatísticos, obedecendo ao que determina a Lei, bem como as normas do Conselho Regional de Estatística, seguindo amostragem por alocação simplificada. CONRE: Nº 021. O intervalo de confiança é de 95% ou 0,5% de margem de erro.