
A população do Povoado de “Alto Alegre”, Zona Rural do Município de Monte Santo conseguiu perseguir e deter nesta terça-feira (13), dois suspeitos de tentar praticar um assalto ao Mercadinho Dias Neto, do senhor Balbino Dias Moura, 73 anos naquele Povoado. A tentativa do crime ocorreu por volta das 16hs.
Ao perceber a ação, os moradores do local reagiram e conseguiram frustrar a tentativa de assalto dos dois meliantes que empregaram fuga em uma moto, mas foram seguidos e largaram a moto, tentando fugir pelo matagal, entretanto os moradores do local, em perseguição pela caatinga, conseguiram cercar e deter os indivíduos que foram levados de volta à sede do Povoado onde foram amarrados em uma árvore para aguardar a chegada da Polícia.
A Guarnição da terceira CIA da Polícia Militar de Monte Santo foi chamada por moradores do Povoado que de imediato deslocou-se para o local para evitar linchamento, onde já encontraram os dois elementos amarrados com escoriações pelo corpo e alvejados por arma tipo espingarda durante a percepção, segundo informações da própria população.
A polícia efetuou a prisão de Walison Silva da Silva, 19 anos natural de Monte Santo e o menor de 16 anos R.S.B. natural da Capital do Estado de São Paulo, ambos residente, na Rua Clara Nunes, perifieria da Cidade e Município de Cansanção – Ba. Os meliantes já haviam realizado assaltos em outros Povoados como Horizonte Novo, próximo ao Município de Andorinha e com eles foram apreendidos um revólver calibre 32 com 5 cartuchos intactos , uma moto Bros preta de placa NVJ 7620 tomada de assalto dias antes na mesma região e uma touca ninja (capuz preto).
Os suspeitos estão detidos na Delegacia de Polícia de Monte Santo.