Há informações de que duas chapas podem concorrer nessa eleição que será presencial, e pelo menos 13 prefeitos têm direito a voto.
FOTO: ARQUIVO JORNAL O ECO
Está confirmada para amanhã (05), a partir das 9:hs, no Centro Educacional Prof. J. A. Mendonça, no município de Caturama, a realização da Assembleia Geral do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Paramirim. O primeiro encontro dos gestores municipais em 2021, será conduzido dentro dos padrões sanitários vigentes e tratará especificamente da eleição e posse do Presidente e Conselho Administrativo para o biênio 2021/2022. Logo no início do ano, criou-se uma grande expectativa quanto ao resultado, uma vez que, fontes garantem a existência de pelo menos duas chapas na disputa pela direção da entidade.
O Jornal O Eco, veículo de comunicação que primeiro ventilou a ideia do associativismo entre os prefeitos dos municípios deste Vale, apurou que de um lado, o atual presidente, Roberval de Cássia Meira, prefeito de Dom Basílio, deve buscar a reeleição, considerando o seu bom desempenho à frente da entidade. O prefeito ainda não confirmou seu nome como candidato, pois, deseja ouvir os posicionamentos dos colegas. Roberval vem demonstrando sempre o desejo de um consenso no grupo, para que não haja divisões.
Em nossa busca por informações, justificada pelo interesse de divulgar a verdade, uma vez que todos os participantes do Consórcio são gestores competentes que administram municípios da nossa área de cobertura jornalística. Tivemos a confirmação de que nessa disputa, por outro lado, há os gestores que defendem uma renovação no comando do Consórcio, sinalizando apoio ao jovem prefeito reeleito do município de Boquira, Luciano da Farmácia. Este, por sua vez, já tornou público o seu desejo de participar da eleição como candidato e se eleito, aplicar no Consórcio a sua experiência administrativa.
Espera-se uma disputa saudável e democrática, da qual não sairão perdedores e sim os escolhidos para gerirem com garra uma importante associação, que tantos benefícios já trouxe e ainda poderá trazer para a região em tempos incertos. A escolha pelo nome do Prefeito responsável pela presidência, outorgará a responsabilidade de gestão no biênio 2021/2022, devendo exercer talento na articulação e coordenação de serviços e parcerias viáveis para o bem estar e a elevação na qualidade de vida dos moradores nos municípios que integram o Consórcio.