Advogado por formação, profundo conhecedor das Leis e consciente das dificuldades enfrentadas pelas prefeituras de pequenos municípios. O Prefeito de Rio de Contas, Dr. Márcio Farias, num feito inédito, pesquisou, se preparou com a documentação legal necessária e, partindo da Chapada Diamantina no interior baiano, foi em busca de importante parceria com a Receita Federal da Bahia em sua unidade de Foz do Iguaçú, onde protocolou as solicitações em nome da Prefeitura, para receber a doação de um ônibus, dois veículos, uma van e duas motocicletas, que ao serem liberadas, poderão servir muito ao povo da sua terra.
Dr. Márcio Farias, sabe que sua ação é legal e permitida em lei. Esperando que dentro em breve, após a conclusão de processos administrativos, estes bens, que foram apreendidos e estão sem utilidade na Delegacia da Receita, possam servir a população riocontense. "Esse tipo de procedimento está previsto no decreto 1455/1976, os veículos ficam aptos para doação ou incorporação, cabendo a critério da administração escolher o que for mais benéfico para o interesse público.
O prefeito agiu muito bem, ao se deslocar de tão longe e solicitar os veículos.” Explicou o inspetor-chefe da Receita Federal. O prefeito Dr. Márcio Farias, demonstrou toda a sua esperança e satisfação em poder solicitar estes bens, registrando a importância da política de parcerias, como essa entre a administração municipal e a Receita Federal. “Esses veículos serão muito bem utilizados pela Prefeitura, levando sempre em conta o benefício dos cidadãos.
Doações como estas são importantes para a administração, pois a prefeitura sozinha não consegue dar conta de todas as demandas de uma cidade, especialmente municípios carentes de recursos e equipamentos”, disse.
Essa ação do gestor de Rio de Contas, deve servir de exemplo para outros municípios, que certamente buscarão a parceria com a RFB REceita Federal do Brasil, para proporcionar uma destinação benéfica da grande demanda de apreensão feita pela Inspetoria nessa área de fronteira.
Os pedidos protocolados pelo Prefeito de Rio de Contas aconteceu na segunda-feira (21) em Foz do Iguaçu, onde ele esteve pessoalmente para entregar ofícios à Delegacia da Receita Federal no Brasil.
Dr. Márcio comentou em seu perfil no Facebook, que é grande o número de veículos que estão se deteriorando pela ação do tempo, um problema que está sendo resolvido com a liberação para serem utilizados para benefício do povo. Márcio concluiu afirmando que ele como gestor de Rio de Contas, não poderia ficar de fora. “Solicitei um ônibus, dois carros pequenos, uma Van e duas motos. Agora é só aguardar”.