Saída de Eduardo acontece diante de ‘clima ruim’ dentro do partido após ter participado de atos pró-Bolsonaro em Brasília.
Apesar de nos bastidores se falar que o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos, foi convidado a deixar a sigla, oficialmente o que se noticia é que, através de uma carta, o gestor anunciou o seu desligamento do Partido Socialista Brasileiro (PSB). No documento, Eduardo justificou como motivo de ordem pessoal a sua desfiliação da sigla.
“Na certeza do pronto atendimento ao quanto solicitado, aproveito o ensejo para render sinceros agradecimentos pelo apoio e experiência partidária adquirida durante os anos de filiação”, escreveu, alegando motivos de “ordem pessoal” a sua saída do PSB. A desfiliação do partido acontece após o prefeito participar de atos pró-Bolsonaro, em Brasília, desagradando a direção estadual do PSB e figurar episódios de desgaste junto ao partido
No mês passado, o secretário-geral do partido na Bahia, Rodrigo Hita, havia dito que a tendência do PSB era convidar Eduardo Vasconcelos a deixar a sigla. À época, após o prefeito declarar apoio a Bolsonaro, a líder do partido na Bahia, deputada federal Lídice da Mata, demonstrou apoio ao pedido “urgente” de impeachment do presidente do país.