Nesse cenário, o atual prefeito e candidato à reeleição teria 73,16% dos votos válidos, enquanto o seu opositor, obteria 26,84%.

Pioneiro no ramo de pesquisas eleitorais, o Instituto de Pesquisas IPOP – conquista comunicação, que é referência na região, tendo “inspirado” outros veículos de comunicação, permanece atuante, sempre pautado pela seriedade e ética, monitorando o desenrolar de mais um pleito municipal, realizando pesquisas de forma independente e imparcial, para mostrar a verdade de momento em cada cidade da sua área de abrangência. Com uma equipe de profissionais qualificados, realizou mais um levantamento estatístico em Ibipitanga, divulgado neste domingo 22/09.

De acordo com o resultado obtido, o cenário no que diz respeito à questão de intenção de voto estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos para a livre escolha do entrevistado, aponta larga vantagem para o candidato Beto, que aparece liderando com 67,4% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado, o atual vice-prefeito Quinquinha, pontuou com 24,7%. Uma parcela de 2,7%  declara não ter intenção de votar em nenhum dos nomes que se apresentam, 1% indicou intenção de votar branco, 2,1% afirmam que votarão nulo, 2,1% dos entrevistados não souberam ou preferiram não opinar.

Conforme tem sido a nossa postura neste pleito municipal, a pesquisa foi realizada por iniciativa própria do IPOP – Conquista Comunicação e Marketing Ltda, para informar a população de Ibipitanga e região, ouvindo 384 pessoas da sede e área rural do município pelo sistema de amostragem estratificada com alocação proporcional, entre os dias 08, 09, 10 e 11 de setembro de 2024. O levantamento estatístico possui um intervalo de confiança de 95% ou 0,05 de significância. Erro padrão 5%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral -TSE sob o nº BA-04350/2024.