Eleito com a promessa de reconstruir e fazer de Brumado uma cidade modelo, em pleno desenvolvimento econômico e social, novo prefeito enfrentará grandes barreiras

Apesar da grande expectativa da população de Brumado, que mesmo estando dividida entre os projetos do então candidato oficial do governador Jerônimo e as promessas do filho da terra, Fabrício Abrantes que propunha recolocar o município nos trilhos do desenvolvimento, atraindo investimentos e em curto espaço de tempo, fazer de Brumado um modelo para o sertão, vencendo com um apertado placar, como demonstravam as pesquisas do Jornal O Eco, Fabrício até que conseguiu montar uma razoável base de apoio na Câmara e entre as lideranças. No entanto, é visível certos descontentamentos e a preocupação de que o novo gestor não conseguirá de imediato iniciar um governo com elevada popularidade.

Consciente dos desafios que o aguardam, em seu discurso de posse, o prefeito de Brumado, mais uma vez apelou para o apoio popular, conclamando a união para governar o município pelos próximos quatro anos, para que consiga realizar as mudanças necessárias. O novo gestor reconheceu de público que esta será uma a missão desafiadora que assume em sua vida, afinal, venceu as eleições com os que Deus colocou ao seu lado. Esquecendo-se de dizer que parte dessa equipe deixou ou foi deixada durante a transição e que não marchará junto com ele. Pois, nenhum prefeito consegue agregar a todos que o apoiaram.

Falando confiante sobre o apoio do povo que o elegeu, Fabrício disse que “foi uma campanha difícil, mas que serviu como teste de fogo, uma preparação para as adversidades que terei de enfrentar”, enfocou. Ao manejar as palavras de forma a amenizar descontentamentos buscando unir esperanças da população, ignorando os que não foram e possivelmente, não serão contemplados no governo,  Abrantes afirmou que “os adversários, a partir de agora, são outros. São as filas no atendimento de saúde, as ruas cobertas por mato e lixo, os espaços públicos abandonados, o homem do campo esquecido, as minorias sendo ignoradas, a falta de oportunidade para pais e mães de família e a falta de perspectiva para os seus filhos”, apontou.

O novo prefeito convocou cada cidadão a ajudar na “transformação tão esperada” que Brumado precisa. “Eu sei que personifiquei o desejo de todos vocês de termos uma cidade melhor e não fugirei da minha responsabilidade. Mas não serei capaz de mudar essa cidade sozinho, será preciso a colaboração de cada um e de cada uma de vocês e ao fazer um afago aos parlamentares municipais disse que espera contar também com cada um dos vereadores e da vereadora empossados. O chefe do poder executivo prometeu construir uma história com o compromisso de fazer um governo marcado pela união. “Para transformar Brumado no lugar que queremos, vou precisar muito do apoio, das orações e, sobretudo nesse momento inicial, da paciência de cada um de vocês”.