Por ocasião dos festejos juninos, a equipe do jornal O Eco, liderada pelo consagrado jornalista Samuel Lima, entrevistou uma das personalidades políticas em evidência no município de Érico Cardoso. O médico, político, ex-candidato a prefeito e hoje pré-candidato pelo grupo da situação, Dr. Érico, que lidera as intenções de voto nas pesquisas já realizadas, com chances de se tornar prefeito da sua cidade. 
 
Jornal O Eco – Como o senhor se sente nesse momento, como profissional realizado, trabalhando pela sua região, tendo o seu nome fortalecido, com o respaldo popular para disputar as eleições do ano que vem como candidato a prefeito da sua terra, que, por sinal, também tem o seu nome?
 
Dr. Érico – Samuel, queria dizer que é um prazer estar falando ao Jornal O Eco, veículo de grande credibilidade e referência em nossa região. Carrego comigo a honra de ter o nome da minha cidade. Esse privilégio me foi dado em homenagem ao meu avô, que comandou esta terra e fez história, sendo lembrado até hoje pela nossa geração que mudou o nome de Água Quente para Érico Cardoso. É uma felicidade estar trabalhando como médico, servindo ao nosso povo sofrido de toda a região, e na política, sinto-me lisonjeado em estar no grupo liderado pelo grande prefeito Dr. João Paulo, a quem no passado já fiz oposição e hoje marchamos juntos. Reconheço o invejável trabalho que ele desenvolveu ao longo dos tempos na nossa terra, por isso ocorreu essa aproximação, pois entendo que devemos nos somar ao que está bom, que está correto para o nosso povo.
 
Quanto à sua pergunta sobre a sucessão municipal, fico muito contente em saber que o meu nome está sendo bem aceito pelos moradores dos diversos povoados e da sede. Seria hipocrisia dizer aqui que não desejo ser o candidato. Tenho sim esse sonho no meu coração, desejo ser prefeito de Érico Cardoso, para colaborar com a minha terra, zelar pela nossa gente, tenho planos, projetos que no momento correto estarei colocando de forma digna para a apreciação da comunidade. Sei que ainda estamos um pouco distante do pleito, que existe todo o processo de escolha. Se for o indicado, quero trabalhar sim pela minha terra.
 
Jornal O Eco – Sabemos que as dificuldades nos municípios são cada vez maiores, as prefeituras enfrentam crises e quedas de arrecadação. O que na sua opinião, seria necessário para reverter essa situação, para que os novos prefeitos possam realizar mais pelo povo que tanto necessita?
 
 
Dr. Érico – Apesar de não ser ainda o candidato, estando na política há alguns anos, tenho visto o sofrimento do povo e dos gestores, que muitas vezes querem atender as necessidades, mas lhes faltam recursos. Eu acredito que com os movimentos de organizações como a UPB, a CNM, a união dos prefeitos em consórcios, farão com que se mude as regras. Tenho informações de deputados e pessoas da área técnica, que esse processo já está em andamento, para que seja revista a divisão na distribuição dos recursos, pois é nos municípios que as coisas acontecem, é aqui que pagamos nossos impostos e não se pode permitir que o governo federal fique com a maioria dos recursos. Isso está sendo mudado e com certeza irá melhorar as condições, para que os prefeitos possam atender bem melhor as necessidades da população. Além disso, é preciso criarmos formas de aumentar as receitas com iniciativas próprias. No caso de Érico Cardoso, pretendemos fortalecer o turismo, com infraestrutura e atividades que atraiam empreendimentos na área de lazer. Temos o poção, o Morro do Fogo, diversos pontos que podem ser explorados e trazerem o turista, que por sua vez, deixa recursos, aquecendo a nossa economia e gerando empregos.
 
Jornal O Eco – Qual seria a sua mensagem aos nossos leitores, nesse momento em que Érico Cardoso, a Bahia e o Brasil enfrentam crises e certa preocupação com o futuro?
 
Dr. Érico – Eu diria que nosso país, nosso estado e os municípios que hoje estão apreensivos e com razão, diante das dificuldades e crises, que nada resiste ao trabalho! Nós já enfrentamos outras situações talvez até mais complicadas e graças a Deus, vencemos, cada um lutando do seu jeito, buscando nos unir nos momentos de decisão, ajudando uns aos outros e acreditando sempre que com a fé em Deus e a força da dedicação e do trabalho, iremos vencer os obstáculos e dentro em breve, estaremos comemorando novas e importantes vitórias para Érico Cardoso e região.