Família de Jaboatão dos Guararapes – PE, buscava notícias do rapaz há dois anos.

Mais um exemplo de solidariedade humana, em tempos de isolamento social. Muito bem gerida, a Secretaria de Assistência Social de Dom Basílio, realiza trabalho invejável na garantia de direitos, assegurando dignidade aos filhos da terra, estendendo suas ações aos que delas necessitam. No final de semana passado, a assistência foi notificada a respeito de um andarilho vagando pelas ruas da cidade, de imediato, uma equipe do CRAS encaminhou cidadão para um abrigo.

Com o apoio da Polícia Militar, o pessoal capacitado da Assistência Social conseguiu identificar a cidade de origem da pessoa em situação de rua, Jaboatão do Guararapes (PE). No entanto, o andarilho fugiu do abrigo em peregrinação sentido à cidade de Livramento de Nossa senhora. Segundo informou a Assistência Social de Dom Basílio ao site Achei Sudoeste, após divulgação nas redes sociais e grande auxílio da população dos dois municípios, foi possível localizá-lo.

Com a ajuda do repórter Jota Lemos, da cidade de Caruaru-PE, os familiares do andarilho foram encontrados. A genitora estava há dois anos aflita em busca de notícias do filho desaparecido. A Assistência Social, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Dom Basílio, proporcionou o reencontro da família na madrugada desta terça feira (28). Ele e a família já estão retornando para cidade natal.