Já nos trâmites finais, a Assessoria de Comunicação da Presidência deverá conduzir coletivas de Ministros nesta quinta-feira, quando será detalhada a visita do Presidente Lula no lançamento do programa “Água para Todos”.
O município de Paramirim, além de todas as demais cidades da região, já estão em clima de muita expectativa para o acontecimento do ano. A histórica visita de um Presidente da República, fato inédito que deverá contar com as presenças de prefeitos, centenas de vereadores, lideranças sindicais, representantes de partidos e da população que já organiza caravanas para ver de perto o nordestino que sempre lutou para transformar a vida dos seus irmãos sertanejos. Lula por estas bandas da Bahia, é quase que unanimidade. “Eu faço questão de estar presente e vou pedir para registrar no evento a caravana de Boquira, município que com todo orgulho, deu a Lula 91,61% dos votos válidos, contra 8,39% do seu adversário em 2022. Boquira foi a cidade mais lulista e com esse encontro, tenho certeza de que se for candidato, nosso estimado presidente terá ainda mais votos em nossa terra”. Disse o prefeito Alan França.
Já nesta quinta-feira, deverá acontecer uma entrevista coletiva com o Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, que certamente dissertará sobre a importância dessa visita e das obras que serão entregues e outras que serão iniciadas, como é o caso da tão sonhada Barragem do Rio da Caixa, no município de Rio de Pires, que depois de finalizada, juntamente com a Barragem do Zabumbão, passarão a integrar o sistema integrado de abastecimento de água – SIIAA, solucionando definitivamente os riscos de desabastecimento de água potável em toda a Bacia do Paramirim.
Lula chegará a Paramirim nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, por volta das 10hs e participará da cerimônia de lançamento do programa por volta das 11hs, onde, além de dar por inauguradas obras como a adutora da Fé e do Zabumbão, irá assinar medidas voltadas para a segurança hídrica no estado. O presidente deixou de ir a Bom Jesus da Lapa, para estar em Paramirim, demonstrando sua preocupação em conhecer nossa realidade e contemplar a face da população dos pequenos municípios da Bahia, que na sua maioria, depositaram quase a totalidade dos votos, sendo cruciais para a sua vitória em 2022.
Paramirim, está localizado no sertão da Bahia, possui um diferencial no que diz respeito aos recursos hídricos, apesar de estar entre os municípios de uma das regiões mais afetadas pela seca, irá contribuir para mitigar a escassez de água na região, graças à Barragem do Zabumbão. A esperança do prefeito e da população local, é que sejamos contemplados com pequenas obras de infraestrutura, para enfrentarmos o desemprego, gerarmos emprego e renda através do turismo, explorando exatamente o que possuímos de atrativo, os recurso hídricos e belezas naturais que encantam turistas regionais e até nacionais. Falta exatamente o incentivo para melhor acolher visitantes e assim movimentar a economia de forma limpa, segura e sustentável.
Na visita de amanhã (07), Lula estará acompanhado do Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, dos ministros Rui Costa (Casa Civil), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Jader Filho (Cidades) e Sidônio Palmeira (Comunicação Social), a comitiva do Presidente Lula será recepcionada de forma calorosa por mais de 50 prefeitos. O Chefe maior da nação certamente destacará na oportunidade, a importância de políticas públicas que garantam o acesso à água para populações que historicamente sofrem com a seca e a falta de infraestrutura. O evento acontecerá na Rua Antônio Xavier de Araújo, próximo ao novo Colégio de Tempo Integral.