Enfrentando toda opressão de quem estava no poder, O Eco mostrou a verdade e as urnas confirmaram a mudança que a população desejou.
Entre as dezenas de municípios de atuação do Grupo O Eco de Comunicação, Rio de Contas sempre esteve inserido em nossas pautas, em nossos roteiros de reportagens, fortes vínculos com autoridades e especialmente com a população, que conhece a nossa história, acredita em nossa conduta e sempre valorizou os nossos esforços em divulgar as coisas boas, denunciar o que é errado, elevar a cultura, propagar as belezas naturais, eventos festivos e culturais, enfim, o elo formado entre o Jornal O Eco e a comunidade de Rio de Contas, mais uma vez se mostrou inabalável nesse pleito eleitoral de 2024.
Há três décadas atuando de forma imparcial e destemida, sempre buscando levar a verdade dos fatos, também na área de pesquisas de opinião e pesquisas eleitorais que é uma das especialidades do nosso grupo de comunicação, O Eco detectou desde muito antes de se deflagrar o ano eleitoral, que existia em Rio de Contas certa insatisfação e uma tendência de mudança na intenção da maioria da população, principalmente no que se referia ao nome indicado pelo prefeito. O povo externava esse sentimento nas pesquisas realizadas. Assim sendo, não titubeamos em tornar público tais fatos, com divulgações dos levantamentos estatísticos, que provocaram uma revolução e a ira de quem estava no poder.
Se antes o jornal era elogiado pelo grupo situacionista por sua postura íntegra e corajosa, a partir do momento em que divulgamos números que não lhes eram favoráveis, todo o grupo da gestão atual, militantes e apoiadores do prefeito, tornaram-se críticos ferrenhos do veículo de comunicação, promovendo ataques à honra, calúnias, difamações aos jornalistas e diretoria, imaginando que com isso iriam nos calar ou fazer-nos desviar do compromisso com a verdade. Diversas foram também as ações judiciais que visavam impedir a divulgação das pesquisas que mostravam a verdade, o desejo expresso do povo, que ao final foram confirmados nas urnas.
A batalha em Rio de Contas foi árdua, no entanto, mais forte foi a determinação, competência profissional, com destaque para o jurídico, que sustentou defesas em 1ª, 2ª e até 3ª instância da Justiça Eleitoral, provando que em um sistema democrático, a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão não devem ser caladas, afinal, sem o jornalismo sério e destemido, não há democracia forte. Na manhã desta sexta-feira(18), o prefeito eleito de Rio de Contas, Célio Evangelista, o Vaqueiro, concedeu uma entrevista exclusiva aos nosso diretor administrativo, Dr. Lucas Iago, comentando sobre a disputa eleitoral e o compromisso firmado com todo o povo de Rio de Contas. Célio fez questão de ressaltar que a partir de 1º de janeiro, será o prefeito de todos e que não faltará empenho para corresponder com as expectativas nele depositadas.
Acompanhe o vídeo: