Consolidando a sua competência, Beto fala sobre as pesquisas, campanha eleitoral e projetos ainda mais arrojados para contemplar a população no decorrer do seu 4º mandato.

Comemorar o resultado confirmado nas urnas de mais um trabalho de monitoramento do pleito eleitoral no município de Ibipitanga, representa para o Jornal O Eco, motivo especial na sua trajetória, pois celebramos o sucesso de uma missão, que sempre teve o reconhecimento da maioria da população deste município, cuja história recente, contou com a participação efetiva do nosso grupo de comunicação, que para além da missão de informar com responsabilidade, cumpre ao longo dos anos, o papel de propagar para o restante da Bahia e para o mundo, as conquistas, o progresso, as alegrias, momentos de comoção, enfim, divulgando o cotidiano, elevando a cultura, eventos populares e acontecimentos importantes de Ibipitanga ao longo de décadas. Por isso, a nossa satisfação é imensa em receber o reconhecimento do prefeito e especialmente da população que respeita e confia em nossa atuação.

Reafirmando o compromisso em mostrar a verdade, doa a quem doer, o grupo O Eco de Comunicação conquistou mais uma vitória ao acertar seus prognósticos, que novamente, foram autenticados com o  resultado das eleições 2024 também em Ibipitanga, como, aliás, ocorreu nos últimos pleitos passados. Como muito bem colocou Beto, o gestor reeleito, é espinhoso o papel de uma imprensa ética que atua do lado do povo. Recebemos críticas ferrenhas, ataques à honra, tentativas de desacreditar as pesquisas realizadas e divulgadas. Porém, mais uma vez, ao final, os acusadores, incomodados com a rejeição dos entrevistados, refletida nos levantamentos estatísticos, além de envergonhados com a derrota, tiveram que engolir o repúdio da maioria, que condena esse tipo de atitude deplorável.

Nos trabalhos jornalísticos que acompanham de forma  ininterrupta as ações do executivo e legislativo de Ibipitanga, O Eco elogia, enaltece as boas ações e também formaliza críticas à gestão, em momentos importantes, que alertam para correções importantes na condução do executivo, interferências que até aqui, trouxeram resultados positivos e colaboraram para o sucesso de um administrador que é referência para a Bahia. Gestor competente e sensível, que não à toa, recebeu do povo ibipitanguense, de forma esmagadora, o aval para exercer o seu 4º mandato a partir de 1 de janeiro de 2025.

Diferente do que muitos imaginam, as pesquisas de opinião pública não ocorrem somente em períodos eleitorais, mas sim, ao longo de todo um mandato, monitorando situações, acontecimentos e o reflexo das ações junto aos moradores, que avaliam positiva ou negativamente a atuação dos gestores. Nos tempos atuais, essa é uma ferramenta indispensável para administradores que como Beto, desejam acertar e melhorar a cada dia o seu desempenho. Isso só é possível, com números frios e confiáveis na mesa, levantamentos que trazem periodicamente o nível de aprovação, as tendências e aspirações dos mais diversos segmentos da sociedade, para que o comandante do executivo municipal esteja  antenado e alinhado com o que deseja o povo.

Pesquisas qualitativas e quantitativas servem também, como referencial, aos que porventura, quiserem melhorar seus desempenhos, ouvindo a voz das ruas e buscando acertar em suas ações, para, assim corresponderem com as expectativas da população que lhes outorga a missão de governar. Afinal, vivemos em um mundo globalizado e nossa gente, prova a cada dia, maior discernimento e consciência do que é ou não correto. Isso pesa também no momento da avaliação de um gestor público. Beto soube se munir dessas ferramentas desde o início e hoje é um prefeito de sucesso.

VEJA VÍDEO DA ENTREVISTA COM O PREFEITO BETO: