Caso que ganhou repercussão em toda Bahia e no Brasil, revolta moradores da região que pedem celeridade e rigor na punição do criminoso confesso.
Um homem de 35 anos, de identidade ainda não divulgada, foi preso acusado de estuprar uma adolescente de 12 anos, filha de um vereador da cidade de Lagoa Real. De acordo com o site Achei Sudoeste, em entrevista ao radialista Magal Santos, do Programa Metendo Bronka, da Rádio Star FM, de Caetité, o homem deu detalhes sobre os abusos, que, segundo ele, aconteciam há quase 1 ano. Ele contou que fazia sexo com a menina na casa do avô dela e com o consentimento da mesma.
“Achava que isso era normal. Não passava pela minha cabeça que era errado”, afirmou. O homem disse que achava que tinha uma namorada de 11 anos e que, hoje, sabendo que é crime, se arrepende do que fez. “Tô muito arrependido”, falou. O homem confessou o crime. “Eu não estuprava ela com força, eu estuprava ela de leve”, disse.
A prisão foi efetuada na Fazenda Barrinha, zona rural do município. Contra o homem havia um mandado de prisão expedido pela justiça criminal de Caetité. Ele foi encontrado por uma guarnição da Polícia Militar em um matagal próximo de sua residência.
A Polícia Civil confirmou a investigação sobre o caso, mas não forneceu detalhes, por se tratar de uma vítima com menos de 18 anos. “A Delegacia Territorial (DT), de Lagoa Real, investiga o estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente, naquele município. Foi solicitada ao judiciário a prisão preventiva do suposto autor, preso pela PM na quarta-feira (28), e apresentado na 1ª DT/Guanambi, onde segue custodiado. Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), não informamos detalhes sobre ocorrências com criança e adolescente autor ou vítima”, indica a assessoria do órgão, por meio de nota.