Brumado: Durante assalto, evangélica clama a Deus e polícia detém marginal

Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O que seria apenas mais um assalto que entraria para a estatística negativa da segurança teve um final inusitado no início da tarde desta quarta-feira (08), em Brumado. Em uma ação rápida, policiais da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) detiveram um bandido que tentava roubar a bolsa de uma mulher na Rua Dr. Antônio Mourão Guimarães.

 Os soldados relataram que outro policial à paisana imobilizou o elemento no momento em que o mesmo agredia a vítima. Ela, uma evangélica da cidade de Aracatu, disse a nossa reportagem que estava no velório de uma prima e aproveitou para ir a uma casa lotérica pagar algumas contas, onde teve o primeiro contato com o elemento, que lhe perguntou as horas.
 
Brumado: Durante assalto, evangélica clama a Deus e polícia detém marginal
 
Sem perceber, a mulher foi seguida e, ao chegar ao local onde estava sendo realizado o velório, o bandido puxou a bolsa e exigiu que ela soltasse. “Foi Deus quem me deu força, porque naquela hora eu agarrei firme a bolsa e gritei ‘sangue de Jesus tem poder’, aí ele me jogou no chão. 
 
Foi quando o rapaz me socorreu e derrubou ele”, contou a vítima, que teve celular e óculos quebrados durante a ação. O soldado à paisana solicitou apoio da guarnição Moto-Patrulha/Carcará, que logo chegou e algemou o elemento até a chegada da viatura que o conduziu à delegacia.
 
 “Ele foi tão feroz contra a mulher que encontramos até fios de cabelo da vítima em suas mãos. Conseguimos dar uma resposta na captura desse elemento, que pela descrição já teve outras atuações no comércio local. Hoje a casa dele caiu”, comentou o policial. Populares que se aglomeraram no local elogiaram e agradeceram aos policiais pela ação rápida e por tirar de circulação mais um infrator.