O ex-detento Roberto Teixeira de Matos, vulgo “Betão”, idade não informada, foi assassinado a tiros, na tarde desta terça-feira (20/11), na avenida Luiz Bento, no bairro Pedro Cruz, em Caetité (BA).
De acordo com informações repassadas pela polícia, o crime aconteceu por volta das 14h40, quando a vítima trafegava com uma motocicleta pelo referido local. Testemunhas relataram à polícia que, o falecido foi abordado por uma dupla em outra motocicleta. Em seguida, o carona desceu do veículo e efetuou cerca de cinco disparos de arma de fogo e fugiu levando a motocicleta da vítima.
Betão tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo, e inclusive teria saído recentemente da cadeia pública, conforme informou à Polícia Militar (PM).
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local, recolhendo o corpo ao Instituto Médico Legal de Guanambi para realização de procedimentos técnicos. Uma guarnição da PM permanece em diligências na tentativa de encontrar os autores do crime. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar a autoria e motivação do homicídio. As principais suspeitas é que o crime tenha relação com latrocínio ou tráfico de drogas.