Geraldo Alckmin disse ontem para centrais sindicais que “desavenças ficaram no passado e hipótese de parceria para resgatar o Brasil caminha”.
Lula e Alckmin voltam a se reunir nesta semana para discutir uma aliança que segundo se apurou, vem sendo incentivada por diversos segmentos de empresários, sindicatos e até de evangélicos, que enxergam a possibilidade de um governo Lula com Alckmin moderando o diálogo. O Ex-governador de São Paulo, deixa o PSDB e vai se filiar ao PSB, trazendo consigo um histórico de trabalho e pacificação, com isso esvazia a candidatura de Dória que esperava todos aos seus pés. Alckmin possui muita influência política não somente em São Paulo, como nos estados do sudeste.
É a primeira vez que os dois se encontram depois que se iniciaram os entendimentos para a formação de uma chapa para a campanha presidencial. Lula e Geraldo Alckmin se encontram nesta semana para uma nova conversa sobre o quadro político nacional, informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de São Paulo. A possível chapa formada por Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), antigos adversários políticos, parece ser cada vez mais real para a eleição presidencial de 2022. Dessa vez o ex-tucano confirmou que está mais próximo do petista. Depois que as tratativas vieram à tona, ambos deram declarações sinalizando que elas de fato estavam ocorrendo e poderiam evoluir.
Alckmin se reuniu com centrais sindicais e disse para os trabalhadores que a hipótese de ser candidato a vice-presidente na chapa de Lula “caminha”. Com isso se confirmando, percebe-se uma mudança de postura do PT, que deixa o radicalismo de lado, e pensa no que é melhor para a eleição. Somar forças com alguém que possui um capital político sólido e bom histórico como governante, agrada a maioria e agrega pontos importantes para o debate político que vai se acirrar. Eles já tinham se encontrado pessoalmente em outra ocasião neste ano. Mas essa será a primeira reunião dos dois depois que a jornalista revelou que lideranças do PT e do PSB tentam viabilizar uma chapa com Lula concorrendo à Presidência e Alckmin à vice.