Duas pessoas morrem e outra está desaparecida sob os escombros. Bombeiros identificaram os corpos.

Dois imóveis que fabricavam e vendiam fogos de artifício explodiu na tarde desta quarta-feira, 14, no centro do município de Crisópolis (distante a 225 km de Salvador). Além de dois mortos, o acidente deixou três mortos e outros feridos. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec) e do Samu estão no local.

Segundo informações iniciais da Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), quatro residências localizadas ao lado da revenda de fogos, nas imediações da avenida Nelson Santiago, foram destruídas pelo impacto. Outros cinco imóveis tiveram a estrutura comprometida e serão avaliados pelo órgão. Os bombeiros conseguiram retirar duas pessoas dos escombros com vida. Outras duas morreram e existe uma terceira desaparecida. Uma adolescente de 13 anos foi transferida para Salvador com ferimentos graves. Estima-se que ao menos 10 pessoas ficaram feridas.

Conforme o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Salvador, Dr. Ivan Paiva, a vítima levada para a capital baiana era filha dos proprietários da revenda de fogos de artifícios. Ela foi encaminhada por meio de ambulância para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atendida e está internada na unidade de queimados. Os pais morreram.

Os Bombeiros afirmaram que não há mais focos de incêndio, mas que no local havia clorato, magnésio e enxofre que eram usados na fabricação dos fogos. Devido ao risco, as equipes do 19°GBM/Alagoinhas que estão atuando na ocorrência, não estão utilizando equipamentos que gerem centelhas.