Fabiano Neves, que também é produtor de audiovisual, se defendia de acusações de um vereador sobre recebimento de auxílio da Lei Aldir Blanc. Bate-boca esquentou e foi parar na delegacia.

O Jornalista Faiano Neves e o vereador Reinaldo de Almeida (Rey de Domingão), foram parar na delegacia e cada um registrou boletim de ocorrência, relatando a versões sobre o bate-boca, troca de insultos e acusações ocorridos entre o parlamentar e o jornalista, na sessão da Câmara Municipal de Brumado.

A confusão começou após Fabiano Neves, ter solicitado o direito de usar a Tribuna Livre do Legislativo para esclarecer às denúncias feitas pelo Vereador Reinaldo de Almeida Brito (UB), na sessão anterior. Segundo o parlamentar, o jornalista que também é produtor de audiovisual, teria recebido um recurso no valor de R$ 25 mil referente a Lei Aldir Blanc. Em sua defesa na Câmara, Fabiano afirmou que foi beneficiado com o valor, assim como vários outros artistas da cidade. “Eu como faço parte do audiovisual também fui contemplado, não pela prefeitura, mas pelo próprio Governo Federal.

O jornalista argumentou ainda: “apresentei um projeto que foi avaliado por uma comissão composta por membros de vários segmentos da sociedade. Não foi a prefeitura que decidiu quem iria receber”, esclareceu. Segundo Fabiano, um documentário foi elaborado e publicado nas suas redes sociais. Ainda em sua fala, Neves acusou o vereador de estimular a compra de bilhetes de jogos online e teria tomado posse de uma praça na cidade. “Ninguém nunca vai dizer, que eu me apossei de uma praça pública como bem privado, local que seria para lazer das crianças, adolescentes, idosos, pra dar lugar a bar e consumo de bebidas alcoólicas e sabe lá o que tem mais”. Destacou.

Ainda na tumultuada sessão, o jornalista ressaltou: ‘Ninguém, nunca me viu gravando vídeos estimulando pessoas a jogarem, pois todos sabem que é nesse caminho de jogos, que muitas pessoas se perdem, muitos pais de família se perdem, destroem famílias e até mesmo, sua própria vida’ (Sic). Agora eu pergunto vereador Reinaldo de Almeida Brito: O senhor pode dizer o mesmo?” indagou Neves.

Durante a discussão acalorada, a presidente da casa, Verimar Dias da Silva Meira (PT), tentou acalmar os ânimos e falou sobre Art. 8º do Regimento Interno da Câmara, o qual prevê o uso da Tribuna Livre, mas veta a crítica, ofensas pessoais ou morais aos senhores vereadores, demais autoridades e instituições públicas.

Através de denúncia, o vereador Reinaldo questionou o valor recebido pelo mesmo, que segundo o parlamentar, ao invés de esclarecer o assunto na Tribuna Livre, o jornalista teria contado toda sua vida, da infância aos dias atuais, e o desacatou. “O que ele fez só foi isso, agredindo a minha pessoa moralmente”, disse. Rey de Domingão, como é conhecido, após a sessão, prestou queixa contra Fabiano “Dei uma queixa dele e vou esperar a audiência com o delegado”, relatou. O jornalista também prestou queixa na delegacia pedindo proteção policial.