Nem o tempo impediu bom público nos três dias de chuva, muita música e animação no retorno da Micareta de Vitória da Conquista.

Fazendo jus à tradição que diz: “atrás do Trio Elétrico só não vai quem já morreu” o público ignorando o tempo chuvoso, com pareceu em bom número para curtir o retorno da Miconquista foi esperado com muita expectativa pelo folião. A festa, que durante muito tempo foi tradicional na cidade, voltou com um circuito fechado, no estacionamento do Boulevard Shopping.

O percurso de 1.600 metros percorrido pelo público e pelos três trios elétricos relembrou o tempo em que a festa acontecia nas ruas da cidade. A chuva chegou como um componente inesperado, mas não conseguiu atrapalhar a animação de quem esperava para curtir o evento com muita expectativa.

Na quinta-feira (20), a entrada foi apenas um quilo de alimento, iniciativa que contou com a contrapartida da Prefeitura. Os cantores Fred Sampaio, Alex Simpatia e Léo Preto, além da banda É o Tchan se apresentaram no evento.

Na sexta-feira (21), Babado Novo, Parangolé, e os cantores Danillo Kiribamba e Patchanka arrastaram o folião. O camarote da festa também contou shows exclusivos da banda Afrodisíaco, Cátia Guima e Érika Silva.

Na última noite do evento, a cantora Ivete Sangalo, uma das atrações mais esperadas, se apresentou juntamente com o cantor Xandy Harmonia, Jau e Carlinhos Brown. Milhares de pessoas acompanharam os trios, cantando e dançando mesmo debaixo da forte garoa que se seguiu pela maior parte do evento.

A Micareta de Vitória da Conquista começou a ser realizada em 1989, durando 15 anos. O novo formato do evento foi criado por Pedro Massinha, que sempre esteve à frente da festa em seu formato tradicional. Se apresentaram ainda a cantora Cobertinha e o cantor Betão no circuito principal. No camarote a banda Samba do Alê garantiu a continuidade da animação.