O forrozeiro Zé de Chico faleceu na noite desta quinta-feira (13) em um acidente automobilístico na BA-152, em Rio do Pires, no sudoeste baiano.
De acordo com informações, o músico estava sozinho em seu veículo, que capotou na rodovia, após perder o controle da direção. Natural de Rio do Pires, Zé de Chico era bastante conhecido, pois sempre realizava shows nos principais eventos juninos no interior da Bahia. Neste ano, ele se apresentou no tradicional Arraiá de Caculé, além de marcar presença no São Pedro de sua terra. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou a ocorrência.
O muicípio de Rio do Pires e todas as demais cidades da região estão consternadas com tamanha perda repentina. O prefeito eleito Vânio Santos, que se encontrava em viagem a Salvador, deve retornar ainda hoje para o sepultamento, segundo nos informou o assessor Alan Patrick.
Segundo informações do atual Secretário Dr. Lércio Nardes, o prefeito de Rio do Pires decretará Luto no município em homenagem a esse grande artista que orgulhou a todos.
O corpo do forrozeiro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado para ser necropsiado. O empresário Gilson Porto, da Só Legal Produções, em contato com nossa reportagem lamentou a morte de Zé de Chico. “A música nordestina, perde um grande artista e forrozeiro. Estou muito triste, pois Zé de Chico sempre apresentava o forró tradicional e pé de serra em seus shows. Que ele descanse em paz”, disse.