O candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) faz campanha nesta terça-feira (25) nas cidades de Barreiras e Guanambi. Ele será recebido pelo prefeito Nilo Coelho, tio da Candidata a vice de ACM Neto.
O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) faz campanha hoje nas cidades de Barreiras e Guanambi em busca de votos dos baianos. Buscando fugir um pouco dos holofotes e questionamentos sobre o tiroteio e prisão do seu aliado Roberto Jeferson, Bolsonaro desembarca pela tarde no aeroporto de Guanambi, onde participa de comício às 14h, na Praça da Feira. Na cidade, ele será recebido pelo prefeito Nilo Coelho (União Brasil), que é tio da candidata a vice-governadora na chapa de ACM Neto (União Brasil), Ana Coelho (Republicanos).
Ainda de acordo com a agenda divulgada, em seguida, Bolsonaro vai a Barreiras, no oeste baiano. Depois de se reunir com lideranças políticas e empresários no Hotel Solar, ele participa de um comício no início da noite no Centro Histórico do município. No primeiro turno, Bolsonaro esteve na Bahia durante duas vezes. Ele visitou as cidades de Vitória da Conquista e de Juazeiro. Segundo os coordenadores da campanha do presidente, ele acredita que pode ganhar a disputa nacional contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se obtiver de 30% a 32% dos votos na Bahia, que é o quarto maior colégio eleitoral do país.
No primeiro turno, ele terminou a eleição no estado com 24% dos votos válidos, um ponto a mais do que a eleição de quatro anos atrás. Já, no segundo turno de 2018, o presidente alcançou 27,31% dos votos no estado quando tinha menos rejeição no Nordeste e concorria contra o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), um candidato menos competitivo do que Lula. “Agora a história é outra, ele perdeu feio em Guanambi e em Barreiras. Lula deu uma surra de votos em ambos os municípios”. Afirma um dos representantes de Lula na Bahia.