Batido o martelo nesta quarta-feira (29), o numero 44 identificará o novo partido. Apesar de negativas dos caciques, há fortes boatos e expectativa da filiação de Bolsonaro.
As cúpulas do PSL e do DEM bateram o martelo a respeito do nome e do número do partido que resultará na fusão das duas siglas. O nome será União Brasil e o 44 será o número, deixando para trás o 25 do DEM e o 17 do PSL. A decisão ocorreu nesta quarta-feira (29), em Brasília.
A informação foi confirmada pelo Globo, e a formalização irá ocorrer na próxima quarta-feira (6), após executiva nacional do PSL autorizar por unanimidade a convocação de uma Convenção Nacional Conjunta do PSL e do DEM para deliberar sobre a fusão entre os dois partidos.
Apesar de todas as negativas de caciques, políticos ligados às duas siglas, não descartam a possibilidade de uma futura filiação do Presidente Bolsonaro (sem partido). A UNIÃO BRASIL, sem dúvidas será almejado também por outros pré-candidatos, que vislumbram grande orçamento do fundo partidário e maior visibilidade como o tempo de rádio e TV.