Ato oficial acontece na cidade de Boninal. Investimento de R$ 3 bilhões garante geração de mais de 3.200 vagas de emprego. São 94 aerogeradores distribuídos em 10 parques nos municípios de Boninal, Novo Horizonte, Ibitiara, Brotas de Macaúbas, Piatã e Oliveira de Brejinhos.
Foto: Reprodução
Mais um investimento que gera energia limpa e também renda para os que recebem as estruturas do sistema, será inaugurado na Chapada Diamantina. A Pan American Energy, empresa global de energia, inaugurará o Complexo Eólico Novo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (3/07), em Boninal.
O empreendimento é o primeiro da empresa no país. O evento tem presença confirmada do CEO da PAE, Marcos Bulgheroni; do diretor geral da companhia no Brasil, Alejandro Catalano; do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, além de prefeitos e autoridades representantes do municípios da reião.
O Complexo Eólico Novo Horizonte possui investimento de R$ 3 bilhões e geração de mais de 3.200 vagas de emprego. São 94 aerogeradores distribuídos em 10 parques nos municípios de Boninal, Novo Horizonte, Ibitiara, Brotas de Macaúbas, Piatã e Oliveira de Brejinhos. A capacidade instalada para geração de energia é de 423 MW, suficiente para abastecer cerca de 1 milhão de residências brasileiras.