Casal foi preso em abordagem no terminal de Brumado. Destino da droga seria Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador.

Uma mulher, de 24 anos, grávida de gêmeos e o marido dela, de 34, foram presos nesta terça-feira (27), com mais de 120 quilos de maconha prensada, na rodoviária da cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o casal, alcançado por equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Brumado), seguia para Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador. Os policiais faziam uma vistoria no ônibus que partiu do terminal do Tietê, em São Paulo, quando perceberam o nervosismo do casal. A dupla levava uma mala de mão e ao ser questionada, revelou mais três bagagens onde a droga estava guardada.

De acordo com o comandante da patrulha do Peto envolvida na ação, soldado Tadeu Luiz Santos Souza, foram achados 124 tabletes de maconha, uma porção pequena da droga e seis embalagens de cocaína. “Eles contaram que foram contratados por R$ 2 mil para entregar a droga em Feira de Santana. Acreditamos que eles viajaram em dupla para não levantar suspeita”, contou o soldado Tadeu Souza.

Ainda de acordo com o comandante, o homem possui passagens no estado do Espirito Santo por furto, estelionato, descumprimento de medida protetiva de urgência, crime contra a vida e violação de direitos autorais. Todo material e os presos foram levados para a 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado).