Além de Belo Horizonte, ligação aérea direta com a capital da Bahia e outros destinos serão realizados pela subsidiária Azul Conecta com aeronaves para até nove passageiros.
A Azul confirmou que irá operar novos voos, saindo do Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, em Guanambi. Além de Belo Horizonte, a cidade também terá ligação direta com Salvador, e com as cidades de Jundiaí/SP com escala de 45 minutos na capital mineira, e Recife/PE, com mesmo tempo de espera na capital baiana. Os voos serão realizados pela Azul Conecta, subsidiária da Azul para aviação regional, em aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para transportar até nove passageiros. A previsão é de que o serviço comece a ser prestado a partir do mês de julho.
A empresa informou que pousos e decolagens se iniciarão todos os sábados, às 9h, saindo do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, em Recife em uma viagem de 2 horas 40 minutos até Salvador. Depois de 45 minutos em solo soteropolitano, a aeronave partirá às 12h25 para mais 2 horas de voo até Guanambi. Às 15h10, a viagem seguirá por mais 2 horas e 35 minutos até Belo Horizonte, de onde partirá às 18h30 para o interior paulista, chegando às 20h30 no destino final.
A Prefeitura de Guanambi informou que os voos no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha devem ser iniciados no início do mês de julho. De acordo com publicação nas redes sociais oficiais, a Infracea, empresa responsável por administrar o aeroporto, confirmou que recebeu da Azul Linhas Aéreas a solicitação para a inclusão do voo para a Capital do Estado. A companhia usa aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros.
Inaugurado em setembro do ano passado, o voo ligando Guanambi ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultou em quase de 12 mil embarques e desembarques até março, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os voos passaram a ser diários desde março e são realizados em aeronaves ATR-72, com capacidade para 70 passageiros.
Fonte: Agencia Sertão