Caso veio a público nesta quinta-feira (9) em Brumado. Ele foi autuado por falsa identidade e difamação majorada, mas responderá pelos crimes em liberdade.
Um homem está sendo acusado de criar perfis falsos em redes sociais, com imagens de terceiros, oferecendo fotos intimas em troca de transferências via Pix. Ele pegava fotos sem autorização dos donos e criava contas no WhatsApp e Tinder. O caso aconteceu na cidade de Brumado, a cerca de 540 Km de Salvador.
“Nestes aplicativos, ele oferecia fotos íntimas em troca de valores a serem transferidos via Pix. Como não recebiam as fotos após o pagamento, estas pessoas iam procurar as vítimas na sua conta verdadeira do Instagram, oportunidade em que elas descobriram o que estava ocorrendo”, explicou o titular da delegacia de Brumado, Paulo Henrique de Oliveira.
Depois da investigação, as autoridades policiais chegaram até o suspeito, que foi prestar esclarecimentos na delegacia. Ele foi autuado por falsa identidade e difamação majorada, respondendo pelo caso em liberdade.
O homem foi indiciado na manhã desta quinta-feira (9) após o inquérito policial realizado pela 20ª Delegacia Territorial de Brumado ser concluído. “Aqueles que acham que praticar crimes em redes sociais ficarão impunes, vale ressaltar que estamos atentos e vamos identificar e localizar para que paguem pelos crimes cometidos”, finalizou o delegado.