Jovem médico especialista em radiologia prestará serviços de excelência no que há de mais inovador na tecnologia dos exames de diagnósticos por imagem.
Um jovem que é referência de conduta, ser humano que orgulha pela trajetória de dignidade, solidariedade e dedicação ao próximo, tendo se destacado também nas atividades da medicina. Dr. Humberto Rodrigues, médico especialista em radiologia, após mais de uma década dedicada a especializações, retorna a sua terra natal, para colaborar de forma importante em um momento tão crítico para a saúde. Betinho, como é carinhosamente chamado por familiares e amigos próximos, possui como poucos, elevado conhecimento nessa área que envolve praticamente todos os exames de diagnósticos por imagem, procedimento tão necessário e ainda muito escasso em nossa região.
Inicialmente, Dr. Humberto prestará serviços em uma Policlínica de Ibipitanga, estando programada uma agenda de atendimentos para Paramirim e outros municípios da região. A ideia é reforçar e ampliar a oferta de serviços médicos especializados em RADIOLOGIA, uma vez que o médico é capacitado para realizar todos os procedimentos de ultrassom. Radiologia médica é uma especialidade que usa diferentes tipos de radiação com fins diagnósticos e terapêuticos. Impulsionada por descobertas e investimentos em saúde, é uma das especialidades médicas que mais evolui, exigindo constante atualização dos profissionais que decidem por fazer carreira nesta área.
A especialidade deve continuar crescendo nos próximos anos, com isso a região ganha muito com a presença de tão gabaritado profissional que prima pelo aprimoramento de tecnologias empregadas no diagnóstico por imagem. Segundo especialistas, nesse tipo de exame médico, está um dos avanços mais expressivos da medicina mundial. Ou seja, o médico radiologista possui conhecimentos gerais em anatomia humana, tecnologias, formação e interpretação de imagens radiológicas.
Apenas para que entendamos o grau de importância, o médico radiologista precisa estudar por, pelo menos, nove anos – seis anos para se graduar como médico, mais três para a especialização. Dr. Humberto, após concluir a especialização, passou pelas provas teóricas e práticas do exame de suficiência do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR). Apesar do cenário sombrio em que vive a saúde, com o colapso no sertão devido ao coronavírus, a notícia de mais um profissional desse quilate, que passa a servir na região, diminui os impactos da carência de especialistas qualificados para laudar exames radiológicos como suporte para que a região possa disponibilizar de novos exames de imagem, oferecendo um serviço de qualidade.