Menos de uma semana depois do ataque às duas agências em Tanque Novo, uma quadrilha invadiu a cidade de Ibitiara na Chapada Diamantina  e nos mesmos moldes, muito bem armados, renderam a segurança local, enquanto elementos instalavam explosivos e detonavam a agência do Banco do Brasil.

Segundo informações de nosso colaborador, o fato ocorreu nas primeiras horas da madrugada dessa quarta-feira (22), deixando os moradores sobressaltados, em estado de choque, devido à grande quantidade de disparos de armas de fogo e as explosões que destruíram quase que totalmente o prédio da agência, que fica localizado na Praça Principal.

Assim como vem ocorrendo nas demais cidades, os elementos praticaram o roubo, impondo o medo e dominando o frágil aparato policial, fugindo em seguida, deixando autoridades e moradores à contemplar e contabilizar os estragos e prejuízos, sem que se tenha até o momento, pistas dos criminosos.

A impunidade das quadrilhas, aliada a frequência com que vem ocorrendo os ataques na nossa região e em todo o estado, já provoca indagações quanto à ação do governo, que até o momento nem se pronuncia, ou sequer apresenta algum plano ou reação no sentido de perseguição, captura, investigações mais incisivas, enfim, total inércia, que deixa o cidadão à mercê de bandos. Assim como na época do cangaço, vivemos hoje um difícil momento. Como se não bastasse a crise, a inflação, as decepções com essa forma de governo, a violência invade as cidades na madrugada, durante o dia, ou a qualquer momento que  o crime organizado desejar. Isso é inaceitável e exige uma resposta imediata.

Diante  de tamanha sensação de insegurança, independente dos prejuízos financeiros dos bancos, que certamente serão ressarcidos pelo seguro, onde fica os direitos assegurados ao povo brasileiro, conforme consta no art. 5º da Constituição? Onde fica a soberania, dignidade da pessoa humana, o direito à segurança? Isso é Brasil!